Ford e Google se unem para criação de um carro autônomo 0 18

Google e Ford se uniram para desenvolver carros autônomos, de acordo com fontes da divisão de notícias da Yahoo. A aliança colocaria a tecnologia autonomia desenvolvida pelo Google no próximo carro Ford diz Yahoo. Trabalhando juntos seria anunciada durante a Consumer Electronics Show CES 2016 a ser realizada em janeiro em Las Vegas.

A aliança de diferentes maneiras de beneficiar ambas as empresas, diz Yahoo. Ford não teria de continuar trabalhando em sua tecnologia de autonomia e aproveitar a experiência do Google, enquanto o gigante das buscas teria sua primeira aliança com uma grande empresa automotiva.

Atualmente, o Google tem uma frota de mais de 50 carros que cruzam ruas de San Francisco, Califórnia, e Austin, Texas. Segundo a empresa, desde o início do projeto em 2009, os carros percorreram um total de 1,268,108 milhas em modo autônomo. Hoje são conduzidas entre 10,000 milhas para 15 mil milhas desta forma a cada semana.

Yahoo disse que a Ford vai lançar esta parceria como uma divisão, ou talvez como uma empresa separada a partir da matriz de auto peças, a fim de proteger-se em caso de colisões. Carros autônomos criaram a questão de quem é a culpa nos acidentes; Volvo e Mercedes-Benz estão entre as empresas com carros não tripulados que disseram eles vão aceitar a culpa pela colisão.

A suposta aliança também vem em um bom momento para o Google. A gigante da tecnologia sediada em Mountain View, Califórnia, fará sua divisão automotiva uma empresa independente e responderá diretamente ao alfabeto, a empresa-mãe da Google. Devido a isso, a divisão de carro deve gerar renda e sustentar-se.

Sem título

 

Previous ArticleNext Article
Rita Lemes, administradora do site ATUTEC, amante da tecnologia e viciada em séries da Netflix. Blogueira desde 2009 com passagem por vários sites de TV e se descobriu finalmente no mundo da tecnologia.E-mail: [email protected] Telefone: (14) 99178-8104

Comentar

Mastercard e Cabify oficializam parceria em Porto Alegre 0 325

A Cabify, plataforma focada em soluções inteligentes de mobilidade urbana, e a Mastercard anunciam mais uma parceria para oferecer descontos e também realiza ações de marketing em Porto Alegre (RS). Desta vez, o foco será o jogo de abertura das Eliminatórias da Copa do mundo 2018. O primeiro jogo acontece no dia 31 de agosto (quinta-feira) com a partida Brasil X Equador, na Arena do Grêmio.

Os motoristas parceiros da Cabify rodarão com os carros adesivados com os logos da plataforma e da Mastercard até dia 01/09. A campanha conta ainda com um código especial GOLDEPLACAMASTERCARD que permitirá 25% OFF, com desconto máximo de R$ 15, para até 10 corridas aos usuários de Porto Alegre que utilizam cartão Mastercard como método de pagamento. A ação é válida para corridas finalizadas até as 7 horas da manhã do dia 1 de setembro.

“A parceria entre a Cabify e a Mastercard trouxe resultados surpreendentes, por isso, retomamos a ação de forma estratégica para prover aos usuários da plataforma mobilidade nas viagens para os jogos das eliminatórias com conforto, segurança e praticidade na hora do pagamento, beneficiando tanto o motorista parceiro quanto o usuário”, afirma Nicolas Cañas, General Manager da Cabify em Porto Alegre.

A plataforma destaca-se pelo rígido processo de cadastramento dos motoristas parceiros, que inclui exames psicotécnicos e toxicológicos, e a exigência de carros novos, com ano a partir de 2012. Para garantir a qualidade de seu serviço, a empresa realiza palestras informativas com seus novos motoristas parceiros, onde orienta a respeito de legislação, direção segura e técnicas de atendimento para garantir que os usuários tenham a melhor experiência possível ao se deslocarem de um ponto a outro com a plataforma. Já no quesito segurança a Cabify também se posiciona de maneira forte ao aceitar pagamentos apenas por meio de cartão de crédito e PayPal.

A Cabify opera, atualmente, em sete cidades do Estado de São Paulo – São Paulo, Campinas, Santos, São Vicente, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André – e também em outras cinco capitais – Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).