Carros

Ford e Google se unem para criação de um carro autônomo

Google e Ford se uniram para desenvolver carros autônomos, de acordo com fontes da divisão de notícias da Yahoo. A aliança colocaria a tecnologia autonomia desenvolvida pelo Google no próximo carro Ford diz Yahoo. Trabalhando juntos seria anunciada durante a Consumer Electronics Show CES 2016 a ser realizada em janeiro em Las Vegas.

A aliança de diferentes maneiras de beneficiar ambas as empresas, diz Yahoo. Ford não teria de continuar trabalhando em sua tecnologia de autonomia e aproveitar a experiência do Google, enquanto o gigante das buscas teria sua primeira aliança com uma grande empresa automotiva.

Atualmente, o Google tem uma frota de mais de 50 carros que cruzam ruas de San Francisco, Califórnia, e Austin, Texas. Segundo a empresa, desde o início do projeto em 2009, os carros percorreram um total de 1,268,108 milhas em modo autônomo. Hoje são conduzidas entre 10,000 milhas para 15 mil milhas desta forma a cada semana.

Yahoo disse que a Ford vai lançar esta parceria como uma divisão, ou talvez como uma empresa separada a partir da matriz de auto peças, a fim de proteger-se em caso de colisões. Carros autônomos criaram a questão de quem é a culpa nos acidentes; Volvo e Mercedes-Benz estão entre as empresas com carros não tripulados que disseram eles vão aceitar a culpa pela colisão.

A suposta aliança também vem em um bom momento para o Google. A gigante da tecnologia sediada em Mountain View, Califórnia, fará sua divisão automotiva uma empresa independente e responderá diretamente ao alfabeto, a empresa-mãe da Google. Devido a isso, a divisão de carro deve gerar renda e sustentar-se.

Sem título

 

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo