Carros

Ford anuncia seu carro autônomo para 2021

autos-autonomos-ford
empresa anunciou a data para o lançamento (foto:reprodução)

Mais uma empresa acaba de confirmar sua chega ao mercado de carros autônomos, segundo as afirmações de Mark Fields, presidente executivo da Ford, em 2021 a empresa irá lançar o seu primeiro autônomo para o mercado, enquanto isso são realizados todos os testes possíveis.

Segundo as informações do executivo, a Ford está trabalhando neste carro autônomo já há 10 anos, e agora conta também com quatro startups que ajudaram a melhorar o seu desenvolvimento de um veículo com essas características.

O executivo afirmou que a Ford abriu uma nova sede em Vale do Silício para conseguir desenvolver os carros autônomos, mas deixou bem claro que o foco da Ford sempre será carros com motoristas e não autônomos.

A próxima década será marcada, automatizando o carro e ver veículos autônomos terão um impacto importante na nossa sociedade, como fez mais de 100 anos atrás, a produção em massa da Ford“, disse Mark Fields, presidente da Ford. “Estamos colocando virado na estrada um carro autônomo que melhorar a segurança e resolver os desafios sociais e ambientais que afetam milhões de pessoas, e não apenas aqueles que podem pagar caro carro.”

Recente

Topo