Notícias

Firefox OS não terá mais o suporte do Mozilla

Com isto o navegador fica mais a nível da concorrência.
Após anos, Mozilla deixa o Firefox

O Mozilla informou na quinta-feira que todos os desenvolvedores vão parar de apoiar Firefox OS móvel a partir da versão 2.6.

Loja de aplicativos para o Firefox OS, ou de mercado, não receberá Apps Android, computadores e tablets em 29 de março, disse a empresa em um comunicado. O Mozilla Firefox irá continuar apenas o meu SO e ainda não anunciou a data em que ele vai parar com isso.

O desaparecimento do Firefox OS em dispositivos móveis e tinha adiantado em dezembro passado, quando o próprio Mozilla anunciou a cessação das vendas de telefones com sua plataforma móvel.

“Nós anunciamos nosso plano para acabar com suporte para telefones inteligentes serão após o lançamento do Firefox OS 2.6. Isto significa que a nossa equipe está mais envolvido com o Firefox OS a partir de maio,” Mozilla disse no anúncio.

Os desenvolvedores que desejam continuar usando um sistema operacional de código aberto, ainda tem a opção de usar o layout Gecko, que é constantemente atualizado e é mantido vivo graças à contribuição de desenvolvedores.

O desaparecimento do Firefox OS no celular não significa que o sistema operacional baseado em Web desaparecer completamente. Mozilla na quinta-feira reforçado anunciado em dezembro: Firefox OS dá o salto para aparelhos de televisão e internet.

A empresa diz que já tem três projetos que tenham passado a “primeira porta”, incluindo TVs inteligentes. Mozilla acrescenta que há uma dúzia projetos estão a progredir e se aproxima de tal controle.

Um vazamento no final de 2015 sugere que os dispositivos Firefox OS será mais do que a televisão, porque Mozilla está a preparar tablets, roteadores e até mesmo teclados com o sistema operacional, embora a empresa não confirmou nada.

O Firefox OS foi lançado em 2013 como um compromisso com a Mozilla para colocar um sistema operacional móvel para smartphones e mid-range que oferecem uma opção para que os usuários utilizem uma plataforma móvel leve muito leve e, uma vez que foi baseada em desenvolvimento de protocolos de HTML.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo