Jogos

Febre! Funcionários de empresas privadas estão sendo demitidos por caçar pokémons

pokemon go
Jogo está causando transtornos (Foto: Reprodução)

O jogo Pokémon Go nem bem foi lançado no país e já está dando grande repercussão, conseguindo até abafar o maior evento esportivo do mundo que é realizado pela primeira vez em continente sul-americano, a Olimpíada. Assim como outras febres momentâneas, muita gente está instalando o jogo apenas para não estar de fora do maior assunto do momento, mesmo não sabendo nem o que é um pokémon, muito menos quem é Ash, Pikachu ou do que se trata uma pokébola.

As pessoas que instalam o jogo não estão dando conta do vício que ele proporciona e estão levando para dentro das empresas os dispositivos móveis com o app instalado. Sem noção de que são monitorados por câmeras, os funcionários estão jogando a todo momento procurando os monstrinhos pelos corredores, armários e até dentro do banheiro não se importando se é masculino ou feminino, simplesmente estão entrando para capturá-los.

Esses fatos somados têm gerado transtorno para muitas dessas pessoas que estão descontroladas pelo jogo, e já houve relatos na internet que pessoas foram advertidas ou até demitidas por jogarem desenfreadamente Pokémon Go no ambiente de trabalho. É bom lembrar que o jogo é algo divertido e pode trazer momentos de lazer e interação social a todos que o utilizam uma vez que este jogo de realidade aumentada mescla o mundo real com o virtual, mas desde que seja utilizado com moderação e bom senso por parte de todos.

Recente

Topo