Notícias

FBI não pretende contar como desbloqueou um iPhone 5c

Apple não irá saber de nada

Há um tempo atrás o FBI conseguiu descobrir como desbloqueava um iPhone 5c, na verdade contou com uma ajuda de uma empresa estrangeira, só que o grande ‘bam’ da história é que o FBI não pode contar como conseguiu fazer isso, a Apple terá que descobrir sozinha.

A Casa Branca segue um procedimento chamado Vulnerabilities Equities Process quando se vê diante de uma falha de segurança em tecnologia. Um grupo envolvendo várias esferas do governo debate sobre o que fazer nessas ocasiões para que as brechas não caiam diretamente nas mãos de agências como FBI e NSA, que geralmente mantêm os segredos para poder usá-los em situações como esta envolvendo a Apple.

Fontes ligadas, comentam que o FBI não entende nada sobre vulnerabilidade de sistema por isso, teve ajuda de uma empresa terceirizada nesse tipo de serviços, o FBI pagou uma quantia X para a empresa.

Fonte: Reuters

Rita Lemes, administradora do site ATUTEC, amante da tecnologia e viciada em séries da Netflix. Blogueira desde 2009 com passagem por vários sites de TV e se descobriu finalmente no mundo da tecnologia.E-mail: bruuh.kastro@hotmail.com Telefone: (14) 99178-8104

Recente

Topo