Notícias

Famosos prometem travar um grande briga com o YouTube

famosos querem brigar com o Youtube

Artistas brasileiros estão querendo travar uma verdadeira briga com o YouTube, o principal motivo da reclamação é  a falta de pagamento integral dos direitos autorais de obras veiculadas. Aqui no Brasil são pago apenas 75% das taxas referentes às obras, já em outros países como México o valor é 100% integral.

“Eles afirmaram que não pagariam por um direito inexistente. Nós discordamos. Eles querem transformar esses 25% em lucro”, afirma Aluysio Reis, da Sony.

O Youtube resolveu negociar com as responsáveis afetadas “Estamos assinando acordos para garantir que compositores brasileiros sejam compensados por seu trabalho. Como a UBEM não cobre todo o mercado no Brasil, esses acordos assinados diretamente com agregadoras como ONErpm, ABMI, Tratore, Playax, entre outras, são fundamentais para a indústria”.

Ele ainda afirma que o YouTube está negociando com pequenos grupos que não tem a mínima noção “Utilizando nossa tecnologia e os dados fornecidos pelos agregadores, somos capazes de compensar os detentores de direitos, inclusive retroativamente. Esses acordos cobrem direitos de reprodução de música em quaisquer vídeos no YouTube, incluindo conteúdo gerado pelos usuários. Esse processo garante que os detentores de direitos serão remunerados de acordo com a legislação brasileira. Esses novos acordos vão garantir que compositores brasileiros e detentores de direitos sejam remunerados”, diz o YouTube.

Fonte: O Estado de São Paulo

Wellington Gomes, estudante de Enfermagem com passagem em vários sites de TV em destaque para o portal Famosos naWeb, administrador do site ATUTEC e adora escrever sobre notícias voltada ao mundo da tecnologia E-mail: atutecbrasil@gmail.com Telefone (14) 98191-4724

Recente

Topo