Notícias

Falhas que facilitam ataques são removidos dos PCs da Dell

20150205140207_660_420
Com isso seu PC volta a ser protegido

Nesta terça-feira a empresa Dell se viu obrigada a emitir uma nota onde relatava sobre essa possível falha em computadores da marca, com essas falhas os computadores ficavam cada vez mais suscetíveis aos ataques, gerando um enorme desconfortos em seus usuários.

Esse problema deve-se ao eDellRoot, instalado pelo Dell Foundation Services nas máquinas, com ele em sua máquina, o mesmo irá permitir que aconteça o cibercriminoso burle os protocolos de proteção HTTPS. Fazendo então você clicar em um site não confiável mesmo tendo o selo Dell de garantia.

Em nota a empresa comentou que essa vulnerabilidade será retirada de todos os computadores o quanto antes, a empresa Dell explicou que não era sua intenção incluir uma vulnerabilidade nos computadores, e sim dar mais agilidade ao time de suporte online.

“Este certificado não está sendo usado para coletar informações pessoais dos consumidores”, afirma a companhia. “É importante notar também que o certificado não se reinstalará após ter sido removido.”dell

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo