Notícias

Falha no Linux deixa mais da metade dos usuários Android em perigo

androidkiy

 

Não é de hoje que sites de tecnologia noticiam que o sistema Android não é tão seguro quanto parece, a prova disso é a descoberta de mais uma brecha que foi encontrada pela empresa israelense Perception Point que imediatamente já relatou às equipes que desenvolvem distribuições de Linux.

O problema consiste em permitir que aplicações funcionando sob um usuário local execute código no kernel, permitindo que uma conta limitada consiga aumentar seus privilégios no sistema para o root do Linux. Ou seja uma pessoa mal-intencionada pode tomar o controle de seu celular ou computador que utilize o sistema Linux.

Se você utiliza a versão 4.4 do Android que foi nomeada de Kit Kat você pode estar vulnerável a ataques. A boa noticia é que os pacotes com as correções destas brechas de segurança vão ser distribuídos ainda nesta semana e é fundamental que ao receber a atualização os usuários realizem a atualização para a correção do problema, porem é bem provável que muitos usuários ficarão vulneráveis por um bom tempo justamente por não estiverem sabendo sobre o fato.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo