Facebook passa a barrar links supresa em seu feed de notícias 0 0

O Facebook realizou mudanças em seu Feed de notícias que passará agora a rebaixar páginas que fazem os usuários a clicar num link de forma forçada – técnica conhecida como “clickbait”.

Agora o Newsfeed considerará dois fatores para exibir conteúdo: a probabilidade de engajamento e o quanto o internauta deseja ver posts daquela página. O Facebook descobriu as respostas para o segundo fator por meio de milhares de questionários respondidos diariamente pelos usuários.

A mudança aplicada no algoritmo permitirá que se enxergue mudanças entre o comportamento das pessoas e o que elas gostam na rede. Por exemplo, se o Facebook sabe que o usuário não gosta dos posts de uma página, mas continua clicando neles, fica implícito que o sujeito está sendo forçado a acessar os links por algum motivo.

“Em geral, páginas devem evitar encorajar as pessoas a tomar ações (como encorajar um monte de cliques), porque isso provavelmente causará apenas picos temporários nas métricas, que poderão, então, ser balanceadas novamente pela classificação do feed ao longo do tempo”, explica o Facebook.

As páginas que divulgam links com títulos do tipo “você não vai acreditar no que este ator disse” e “tal jogador acertou com um time grande, descubra qual” acabarão desaparecendo lentamente dos feeds.

imagem01_1

AnteriorNext Article
Diego Rafael
Diego Rafael, criador do site ATUTEC, fundou o site em 2015 com propósito de informar o leitor das atualidades tecnológicas.E-mail: [email protected] Telefone: (47) 8809-7980

Deixe uma resposta

Estreias da Netflix (21/09 a 25/09); confira as novidades! 0 35

Novos títulos estão chegando para complementar o catálogo da Netflix, a maior streaming do mundo acaba de liberar dezenas de novidades que algumas já estão disponíveis para acesso.

21 de Setembro

  • Chesapeake Shores: 2ª temporada, episódio 05
  • The Good Place (série original)

22 de Setembro

  • Amizade Desfeita
  • Amores Canibais (filme original) 
    • Fuller House: 3ª temporada, parte 1 – O melhor verão de todos (série original)
    • Gaga: Five Foot Two (documentário original)
    • Jack Whitehall: viagens com meu pai  (série original)

    23 de Setembro

    • Nada anunciado para este dia, por enquanto

    24 de Setembro

    •  Nada anunciado para este dia, por enquanto

    25 de Setembro

    • DC’s Legends of Tomorrow: 2ª temporada
    • Star Trek Discovery (série original)
    • Supergirl: 2ª temporada

Mastercard e Cabify oficializam parceria em Porto Alegre 0 22

A Cabify, plataforma focada em soluções inteligentes de mobilidade urbana, e a Mastercard anunciam mais uma parceria para oferecer descontos e também realiza ações de marketing em Porto Alegre (RS). Desta vez, o foco será o jogo de abertura das Eliminatórias da Copa do mundo 2018. O primeiro jogo acontece no dia 31 de agosto (quinta-feira) com a partida Brasil X Equador, na Arena do Grêmio.

Os motoristas parceiros da Cabify rodarão com os carros adesivados com os logos da plataforma e da Mastercard até dia 01/09. A campanha conta ainda com um código especial GOLDEPLACAMASTERCARD que permitirá 25% OFF, com desconto máximo de R$ 15, para até 10 corridas aos usuários de Porto Alegre que utilizam cartão Mastercard como método de pagamento. A ação é válida para corridas finalizadas até as 7 horas da manhã do dia 1 de setembro.

“A parceria entre a Cabify e a Mastercard trouxe resultados surpreendentes, por isso, retomamos a ação de forma estratégica para prover aos usuários da plataforma mobilidade nas viagens para os jogos das eliminatórias com conforto, segurança e praticidade na hora do pagamento, beneficiando tanto o motorista parceiro quanto o usuário”, afirma Nicolas Cañas, General Manager da Cabify em Porto Alegre.

A plataforma destaca-se pelo rígido processo de cadastramento dos motoristas parceiros, que inclui exames psicotécnicos e toxicológicos, e a exigência de carros novos, com ano a partir de 2012. Para garantir a qualidade de seu serviço, a empresa realiza palestras informativas com seus novos motoristas parceiros, onde orienta a respeito de legislação, direção segura e técnicas de atendimento para garantir que os usuários tenham a melhor experiência possível ao se deslocarem de um ponto a outro com a plataforma. Já no quesito segurança a Cabify também se posiciona de maneira forte ao aceitar pagamentos apenas por meio de cartão de crédito e PayPal.

A Cabify opera, atualmente, em sete cidades do Estado de São Paulo – São Paulo, Campinas, Santos, São Vicente, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André – e também em outras cinco capitais – Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).