Notícias

Facebook lança uma nova tecnologia especial para deficientes visuais

Essa tecnologia permite os deficientes visuais 'enxergarem'

O Facebook tem duas comunidade importante para a galera que não consegue enxergar direito, uma tem 39 milhões de usuários cegos e outros 246 milhões que possuem problemas sérios de visão. Para acabar com esse problema, a empresa desenvolveu uma tecnologia de inteligencia artificial capaz de contar detalhes da imagem mostrada.

Chamada de “automatic alternative text”, a tecnologia reconhece pontos específicos nas fotos e repassa essas informações a aos sistemas conhecidos como “screen readers”, que então leem em voz alta o que estiver passando pelo feed de notícias.

Antes quando o usuário com deficiência passava por uma foto o sistema apenas falava ‘foto’, agora com a nova tecnologia a descrição passa ser mais detalhada como por exemplo “a imagem pode conter três pessoas, sorrindo, em ambiente externo”.

Rita Lemes, administradora do site ATUTEC, amante da tecnologia e viciada em séries da Netflix. Blogueira desde 2009 com passagem por vários sites de TV e se descobriu finalmente no mundo da tecnologia. E-mail: bruuh.kastro@hotmail.com Telefone: (14) 99178-8104

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo