Notícias

Facebook cria botão de reações para expressar emoções

Facebook anunciou hoje a criação de reações, uma extensão do seu botão “like” para os usuários da rede social expressar outras emoções como surpresa, raiva ou tristeza.

“Eu te amo”, “eu gosto”, “Estou feliz”, “Eu estou espantado”, “estou triste” e “me irritado” são as opções que incluem reações, e começam a estar disponíveis a partir de amanhã.

Para acessar essas opções, você tem que pressionar o botão longo caminho “curtir” de um menu no qual emoticons descritiva dessas emoções serão implantados aparece.

No âmbito de cada publicação um resumo visual que aparece dizendo que o “Like”, “amor”, “eu gosto”, “Estou feliz”, “surpreende-me”, “estou triste” e “me irritado” que você tenha coletado.

Facebook vai começar a implantar Reações amanhã em uma fase-piloto que irá analisar a utilização destas opções e as possíveis melhorias que podem ser implementadas antes de seu lançamento mundial.

“Temos vindo a trabalhar para encontrar novas maneiras para as pessoas de se expressar no Facebook. Reações é uma extensão do botão “curtir” e visa proporcionar novas maneiras de interagir com o conteúdo “, disse à Efe o gerente de produto Chris Tosswell rede social.

Estas novas opções só estão disponíveis para interagir com a publicação, não com seus comentários associados.

A partir de amanhã, opções de reações vão chegar a Espanha e na Irlanda, mas será uma implantação gradual para ser concluída durante a próxima semana.

Tosswell disse que o Facebook ainda tem de definir uma data para o lançamento mundial deste produto.

Por um longo tempo, tem havido uma demanda de alguns usuários do Facebook a partir da necessidade de um botão “eu não gosto”, como eles sentiram que “como” é insuficiente para interagir com determinado conteúdo.

Algumas semanas atrás, o CEO da rede social, Mark Zuckerberg, anunciou que a empresa estava trabalhando em novas maneiras de mostrar empatia.

“É importante para às pessoas dar mais opções do que ‘eu gosto’ para ajudá-los a expressar empatia” Zuckerberg, que reconheceu que “nem todos os tempos são bons tempos”, disse ele.

Novas reações estão sendo instaladas no Facebook

Novas reações estão sendo instaladas no Facebook

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo