Aplicativos

Existem vários recursos escondidos no Messenger do Facebook

20160307181404_660_420
Recursos escondidos no Messenger

O Messenger do Facebook está também quase entrando no rumo do 1 milhão de usuários ativos, até o momento são cerca de 800 milhões de usuários conectados com o aplicativo. O WhatsApp já conseguiu atingir essa meta há um tempo atrás e se tornou o mensageiro mais famoso do mundo.

Exitem alguns truques escondidos dentro do Messenger que muitos ainda não sabem, são vários recursos como jogo de basquete mas, com o passar dos anos a tendência é aumentar esse número cada vez mais.

Um site próprio

Normalmente, quando você não está usando o Messenger no aplicativo de celular, você está usando ele diretamente do site do Facebook no desktop. Não é uma experiência completa, já que o recurso de chat é bem mínimo e fica pequeno diante da interface de usuário da rede social.

Isso muda quando você acessa o site Messenger.com, que transporta a verdadeira identidade do Messenger para a web nos desktops. Vale a pena testar, se você acha que a experiência do chat no site do Facebook não é grande coisa.

Você pode ter conta sem usar o Facebook

O Facebook Messenger é profundamente vinculado com o Facebook (o nome já diz), mas ele é um serviço independente. Se você não tem uma conta na rede social, você pode se cadastrar no serviço de chat com nome, número de telefone e uma foto apenas.

Divirta-se com jogos

Sim, o Facebook Messenger tem joguinhos. São apenas dois, por enquanto, e eles são secretos, o que significa que quem não sabe do recurso não saberá como começar a jogar. O jogo de basquete é iniciado quando você envia um emoji de uma bola de basquete para o seu amigo. Depois de enviar, basta tocar na bolinha para começar o jogo. Dica: a disputa fica mais interessante em conversas em grupo.

Também há o xadrez, que é mais complicado de jogar, porque requer um pouco de conhecimento da linguagem do xadrez, já que toda a movimentação é feitas por códigos com o comando @fbchess.

Pegar uma carona

Isso não está em vigor no Brasil (ainda), mas é possível pedir um carro da Uber diretamente pelo Facebook Messenger. O Lyft, serviço concorrente, também já está integrado ao aplicativo do Facebook. Nos países onde o serviço já está em vigor, tocar o ícone “…” revela a opção de transporte, que permite fazer o download de um complemento que permite a chamada do carro.

Mande dinheiro para os amigos

Mais um recurso que não existe no Brasil, mas que já foi implantado em alguns lugares. Você pode transferir dinheiro diretamente pelo app. Ao cadastrar seu cartão no aplicativo, você pode enviar dinheiro para seus contatos ou cobrar deles aquele dinheiro que estão devendo.

Chat incrementado

Só texto e foto é pouco? O Messenger permite editar imagens, escrever sobre elas (tanto digitando quanto rabiscando), colocar stickers dos mais diversos em cima da imagem. GIFs? Também não são problema, já que o aplicativo permite a busca de GIFs animados com algumas palavras-chave, para retratar melhor o seu sentimento quando apenas palavras não dão conta.

Para quem não quer digitar, também há a opção de enviar mensagens de voz, de vídeo, ou então iniciar uma videochamada ou uma ligação telefônica via internet entre as duas pessoas. Opções não faltam.

Fonte:  The Verge

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo