Notícias

Ex-CEO da Intel morre nesta manhã

Andy sofria de Parkinson

Faleceu nesta manhã (22), o ex-CEO da Intel Andy Grove, ele era bastante conhecido por ser um dos precursores dos PC’s, o mesmo sofria de Parkinson.

Grove era tão bom no que fazia que 1979 conseguiu ser presidente da Intel e CEO em 1987, mas tudo foi por água abaixo quando apareceu um câncer de próstata mas mesmo assim ele permaneceu como presidente da empresa até 2004. Ele conseguiu um salto histórico para Intel fazendo as receitas subirem de US$ 1,9 bilhões para US$ 26 bilhões

Enquanto era CEO da Intel, a empresa produziu chips históricos, como o 386 e o Pentium, que mais tarde acabou se tornando uma marca própria. Além disso, ele lançou as primeiras sementes para o desenvolvimento da computação pessoal. “Andy se aproximou da estratégia corporativa e da liderança de formas que continuam a influenciar pensadores  e empresas proeminentes ao redor do mundo. Ele combinou a abordagem analítica de um cientista com uma capacidade de envolver outras pessoas em uma conversa honesta e profunda, o que sustentou o sucesso da Intel ao longo de um período que viu a ascensão do computador pessoal, a Internet e Vale do Silício”, afirmou Andy Bryant, atual presidente da Intel, em comunicado.

Fonte: TheVerge 

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo