Notícias

A evolução dos serviços ‘Nuvem’

Amazon se orgulha da criação

Há cerca de 10 anos os serviços de Nuvem se tornava mais acessível para população, a Amazon fez questão de relembrar esse detalhe e mostrou que o seu lançamento  S3 (Simple Storage Service) na época era o mais barato e duradouro desses serviços.

A empresa hoje consegue se orgulhar desse serviço criado, são cerca de 1 milhão de usuários que vão desde pessoas ‘normais’ até grandes empresas que fazem o uso desse serviço.

Os anos 2000 foram fundamentais para o desenvolvimento da tecnologia, sendo que antes do S3, outros serviços de hospedagem em nuvem já haviam sido criados, mas eram usados, principalmente, por grandes empresas e o seu custo de contratação era alto. A chegada do S3 incentivou uma mudança no mercado, já que ele era bem mais barato e simples de usar.

“Olhando para trás na última década, é bastante impressionante ver o quanto o mundo da TI mudou”, escreveu o diretor da Amazon, Jeff Barr, no blog da empresa. “Ainda mais impressionante, é ver como a alteração não está limitada somente a tecnologia. Os modelos de negócio mudaram, assim como a língua em torno dele. Ao mesmo tempo que muda no lado dos negócios surgem também novas maneiras de adquirir, consumir e pagam por recursos”.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo