Notícias

Estudo mostra que filhos que jogam videogame melhoram seu desempenho escolar

pokemon-go-nyc-10
estudo mostra que jogar acaba melhorando no desempenho escolar (foto:reprodução)

Um grupo de pesquisadores da Austrália, Royal Melbourne do Institute of Technology, conseguiu constatar que o uso de videogame em fase escolar pode ajudar seu filho ter um bom rendimento escolar, diferente do que todo mundo imagina. Para realizar esse estudo foram anexadas informações de 12 mil jovens com idade de 15 anos da Austrália.

Há algum tempo atrás, muitas mães acabavam obrigando seus filhos a saírem do videogame para estudar ou realizar alguma tarefa do dia a dia, mas esse estudo acabou comprovando que se sua mãe tivesse deixado você jogando na fase da adolescência seu rendimento escolar poderia ser melhor do que foi.

A pesquisa, publicada na última edição do International Journal of Communication , descobriu que estudantes que jogam jogos de vídeo on-line quase todos os dias marcou 15 pontos acima da média em matemática e 17 pontos acima da média na ciência.

“Quando você joga on-line estão resolvendo quebra-cabeças para o próximo nível e que requer algum conhecimento geral e habilidades em matemática, leitura e ciências foram ensinados durante o curso”, comentou um dos pesquisadores.

Outro ponto chave da pesquisa é que ela é válida apenas para jogos online, ou seja, se seu filho fica utilizando redes sociais ele é considerado 20 pontos abaixo da média, segundo os pesquisadores utilizar rede social é um desgaste para a cabeça dos filhos e isso acaba não ajudando em nada, mas sim atrapalhando no rendimento escolar.

Um dos pesquisadores acaba dando uma dica para os professores que buscam sempre a excelência de seus alunos “Os professores devem considerar a incorporação de jogos de vídeo populares à educação, desde que não são violentos”, disse um dos pesquisadores.

Detalhe importante, o Facebook pode ser utilizado como uma forma de melhorar o rendimento escolar de seu filho, desde que ele utilize a rede social para jogar algum jogo virtual, e não ficar navegando e vendo vídeos engraçados.

Recente

Topo