Celular

Estados Unidos investe pesado em carros autônomos

Desde a fase da auto amostra internacional em Detroit, o secretário de Transportes Anthony Foxx Estados Unidos anunciou quinta-feira (14), uma série de iniciativas do governo federal para ajudar a acelerar o desenvolvimento e implantação de carros autônomos.

O ímpeto começou com uma proposta de investimento com um valor de US $ 4 bilhões em 10 anos, que faria parte do orçamento do presidente Barack Obama para o ano fiscal de 2017. O objetivo desta iniciativa seria igual às empresas fabricantes de automóveis, há muito tem falado sobre a eliminação completa das mortes no trânsito. Os defensores dizem que carros autônomos vão eliminar o erro humano da equação iria ajudar a alcançar esse objetivo.

No entanto, antes que isso aconteça, o governo precisa tomar medidas para se certificar. O Departamento de Transportes (DOT acrônimo) prometeu que 2016 seriam criar uma política nacional de veículos autônomos que contribuem para o desenvolvimento de políticas de Estado. Atualmente, os regulamentos relativos aos carros autônomos são criados em grande parte por estados, e apenas um punhado deles permitem que, de momento, carros autônomos se misturam com os veículos públicos.

Haverá também algumas regras flexíveis. O DOT vai incentivar os fabricantes a apresentar as suas interpretações das regras e os seus pedidos de isenção, se acharem que as regras atuais dificultar a inovação. Uma isenção deixaria empresas provar novas tecnologias em uma frota de até 2.500 carros por até dois anos.

Um exemplo de sucesso de uma petição sobre a interpretação das regras envolvendo BMW e do carro que só está estacionado. Agora, com a aprovação da Administração de Segurança, Administração de Tráfego Estrada Nacional (NHTSA, por sua sigla em Inglês), a BMW vai permitir que os proprietários de seus carros Series 7 podem estacionar seus veículos, enquanto do lado de fora e usando a tecla remoto.

Estamos atualmente em uma situação um pouco caótico respeito para carros autônomos. Enquanto a tecnologia avança rapidamente, muitas vezes o governo não está acompanhando o ritmo, por isso é bom para ver como o DOT vai tomar o caminho do auto, ou pelo menos tentar levá-la antes que os fabricantes e está a milhas de distância.

front-lights-view-1

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo