Aplicativos

Esse aplicativo é capaz de identificar o câncer de pele

Estudantes de medicina criam esse aplicativo

Muitas pessoas morrem em todo o mundo vítimas do câncer, seja ele de pele ou até mesmo em outra parte do corpo. Pensando em minimizar esses problemas de saúde, os estudantes Raphael David e Herbert Homig acabaram criando um aplicativo que é capaz de ajudar a identificar uma pessoa com câncer de pele através das manchas e bordas.

O aplicativo pode ser baixado e foi titulado como  “Câncer de Pele”, para usar é muito simples, basta o usuário mirar a câmera com app aberto na frente da mancha e o aplicativo irá analisar. O programa trabalha para tentar identificar os melanomas cutâneos, um dos tipos mais agressivos de câncer de pele.

Os criadores ainda comentam que esse aplicativo é capaz de descobrir o formato da borda, a coloração, o tamanho do diâmetro e a simetria, caso apresente alguma irregularidade o mesmo irá avisar o usuário.

(Foto:Reprodução)

(Foto:Reprodução)

Fonte: Android

Wellington Gomes, estudante de Enfermagem com passagem em vários sites de TV em destaque para o portal Famosos naWeb, administrador do site ATUTEC e adora escrever sobre notícias voltada ao mundo da tecnologiaE-mail: atutecbrasil@gmail.com Telefone (14) 98191-4724

Recente

Topo