Notícias

Esse adesivo pode ajudar diabéticos a regular o nível de glicose no sangue

20160322115322_660_420
Adesivo de grafeno pode ajudar diabéticos

A Universidade Nacional de Seoul, na Coreia do Sul está trabalhando duramente em um projeto que consegue ajudar os diabéticos, trata-se de um adesivo capaz de medir o nível de glicose no sangue das pessoas e ainda administrar as medicações automaticamente quando necessário.

Os cientistas publicaram sua criação no periódico Nature. O adesivo possui sensores capazes de detectar a temperatura, o pH e a composição química do suor de seus usuários. Ele então transmite esses dados para um aplicativo de smartphone que consegue calcular se o usuário precisa de medicação. Em caso positivo, o adesivo também consegue injetar a dose correta por meio de microagulhas em sua face inferior.

Mas esse tratamento é apenas voltado para diabetes tipo 2, que pode ser tratada com metformina, um remédio que estimula a produção de insulina pelo pâncreas. Como uma mudança no sangue leva cerca de 15 a 20 minutos para se refletir no suor, o adesivo consegue agir com agilidade suficiente para o tratamento de pessoas com esse tipo de diabetes.

Esse adesivo ainda se encontra em fase de teste pelos pesquisadores, será necessário mais alguns anos para que o produto consiga ser comercializado.

Fonte: IEEE Spectrum

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo