Notícias

Essa pode ser a última geração de consoles, afirma Microsoft

Para Microsoft, essa será a ultima geração de consoles (Foto: Reprodução)

O diretor comercial da MicrosoftAaron Greenberg em uma entrevista ao site engadget, respondeu algumas perguntas sobre o console, e o futuro dos consoles no mercado de games.

Porém umas das principais pergunta que chamou muita atenção foi qual será o futuro dos consoles, e Aaron foi bem discreto na resposta. “Acreditamos que o futuro não vai ter gerações de consoles”, afirmou. Sendo que o  Projeto Scorpio é uma aposta da empresa para os jogadores abraçar.

Aaron aponta que o futuro a geração de consoles será construir dentro de toda comunidade uma biblioteca de jogos com toda interação aos hardwares. “Acreditamos que a habilidade de construir uma biblioteca, uma comunidade e ser capaz de iterar com o hardware é uma grande aposta que estamos fazendo com o Project Scorpio. Estamos basicamente dizendo ‘essa não é uma nova geração, tudo vai continuar daqui em diante e simplesmente funciona’. Pensamos nisso como uma família de produtos”, explica Aaron.

Aaron também foi perguntado sobre do que ele acha da Sony ganhar de lavada em vendas do PS4 sobre Xbox, sendo que o PS4 já vendeu no total mais de 52 milhões de consoles, contra apenas 29 milhões de Xbox One. “Sony teve muito sucesso também. Eu acho que você está vendo é que o mercado de consoles é realmente saudável, as vendas do console estão indo muito bem, em geral, as vendas de software são fortes. Tem sido uma boa indústria para nós dois, e nós estamos a inovar de formas diferentes.Estamos inovando de uma forma onde sabemos que um monte de jogadores são os jogadores multi-dispositivo, que não basta comprar um sistema, e por isso queremos ser capaz de ter os mesmos tipos de experiências no Xbox Live, o mesmos jogos, os mesmos amigos, tanto na sala de estar em seu console ou no trabalho, de férias ou na escola em seu PC. Você deve ser capaz de ficar ligado, e jogar os mesmos jogos através de coisas como o jogo instantâneo. Isso é realmente sido onde temos sido focada”, finalizou Aaron.

Recente

Topo