Universo

Entregas feitas por robôs entram em fase de teste em Londres

robo entregador
robôs autônomos entram em fase de teste

A empresa Starship Technologies será a grande responsável por deixar Londres ser invadida por robôs autônomos, a empresa juntamente com a companhia de alimentos Just Eat, estão deixando 30 robôs espalhados pela cidade para realizar entregas.

Esse carinho que será responsável pelas entregas terá em suas características seis rodas usa sinal de GPS e nove câmeras para conseguir desviar de todos os buracos ou obstáculos que possam aparecer no caminho. O carrinho terá a capacidade máxima de 10Kg ou então até três pacotes.

Quando um usuário acaba pedindo uma comida, o robô irá levar o pedido até sua casa e automaticamente o mesmo irá receber um código através do seu celular para conseguir destravar o robô e pegar sua comida. O comprador também não irá precisar ficar preocupado com o furto de sua encomenda, pois o robô autônomo possui sensores que avisam a empresa quando o mesmo é levantado.

“Em horários de pico há uma escassez de motoristas de abastecimento”, comenta David Buttress, chefe-executivo da Just Eat. “Eles ajudarão os restaurantes a atender a demanda.”

Fonte: Telegraph 

Recente

Topo