Notícias

Entenda o signficado do giroscópio na abertura de Game of Thrones

gameofthrones
Intérprete de Sam opina a respeito do giroscópio da abertura

Em um episódio frenético e cheio de reviravoltas, a começar pela explosão do Septo de Baelor, a nomeação de Jon Snow como Rei do Norte e Daenerys com todo seu legado em alto mar, as cenas pacíficas de Samwell Tarly em Vilavelha poderia ser algo sem importância para o episódio. A não ser por um detalhe. O lustre que aparece no teto da biblioteca de Cidadela é o giroscópio que aparece na abertura da série. É uma referência muito interessante e é bem possível que ela carregue algo a mais.

O ator John Bradley que interpreta Sam, deu entrevista ao The Hollwood Reporter e opinou: “Eu só fiquei sabendo disso depois que vi o episódio. No dia, era tudo tela verde. Só depois eu vi o episódio e as pessoas começaram a me falar sobre o giroscópio. Acho que pode significar muitas coisas. Uma teoria é que o que estamos vendo agora e como passamos pela experiência de Game of Thrones é Sam contando a história de Game of Thrones. Se você pegar a parte lógica da história agora, a história de Westeros e a história da batalha pelo Trono de Ferro, seria um livro naquela biblioteca. A ambientação visual daquilo é que você está prestes a ouvir uma história — a ideia de alguém contar uma história e as pessoas ganharem conhecimento, é assim que Sam absorve a biblioteca”.

Para quem não lembra, George R.R. Martin respondeu a uma pergunta durante a Comic Con de San Diego em 2014, ao ser questionado sobre qual personagem ele gostaria de ser. Confira:
“Eu provavelmente seria Samwell Tarly. Eu amo Sam, também. Ele é um ótimo personagem. “Tyrion pode ser quem eu quero ser, mas Sam é provavelmente o mais próximo de quem eu realmente sou. O cara gordo que gosta de ler livros e não gosta de sair de casa ou de muitas escadas”.

Lustre da biblioteca da Cidadela e giroscópio da abertura. (Foto: Reprodução)

Lustre da biblioteca de Cidadela e Giroscópio da abertura.
(Foto: Reprodução)

Fonte: Adorocinema

Recente

Topo