Celular

Entenda o por que seu celular sempre cai com a tela voltada para baixo

Para tudo existe uma resposta

Você deve estar se perguntando o porque desse tipo de post, bom é importante lembrar que quando nosso celular cai no chão a maioria das vezes ele cai com a tela voltada para baixo, isso não tem nada haver com azar, mal olhado e inveja do seu amigo que tem um celular inferior que o seu, a resposta é clara (Ciência).

Aplicando a teoria nos celulares

Praticamente a mesma coisa acontece com os nossos smartphones. Além da altura média da queda, deve-se levar em conta o jeito que seguramos os aparelhos, quase sempre com os dedos em um ponto abaixo do seu centro de gravidade e sem muita firmeza.

Existe uma matemática complexa por trás das quedas de celulares que pode ser explicada com uma fórmula. Ao solucionar as equações que descrevem essas forças, o ritmo no qual o smartphone gira enquanto cai na direção do chão pode ser estimado usando a fórmula: ω=23gL[p1+3p2 ]sinθ.

L é o comprimento do aparelho, g é a aceleração da gravidade, p = 2δ/L é o “parâmetro de apoio”, δ é o tamanho do apoio (o dedo que suporta o aparelho) e θ é o ângulo do smartphone quando ele inicia a queda.26194549113590

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo