Notícias

Entenda por que o Facebook não irá mais lançar um smartphone

Facebook não terá mais seu smartphone

Em 2013 surgiram grandes rumores que o Facebook iria criar seu próprio smartphone, mas a sua adaptação para o sistema Android acabou não dando muito certo como o esperado, hoje um executivo da empresa decidiu comentar o por que esse smartphone não saiu do papel.

No ano de 2010, Chamath Palihapitiya era o grande líder de crescimento do Facebook quando o designer suíço Yves Béhar desenhou um aparelho “lindo” e “inovador” para a rede social. O projeto só não saiu do papel porque Palihapitiya queria que ele tivesse o mesmo apelo do iPhone.

Não deu certo principalmente por causa do meu ego”, comentou o executivo do Facebook, em conversa com o Re/code. “Havia um período de 12 meses de super-criatividade concentrada… eu podia destacar um grupo inteiro de pessoas, realmente os melhores entre os mais criativos, pessoas novas no Facebook, e eu realmente os convenci de que deveríamos criar não apenas uma plataforma de software, mas o software e o hardware juntos.

Ainda em conversa, o executivo concluiu “Eu tornei difícil para o Mark [Zuckerberg] dizer sim”, continuou ele. “Teria custado US$ 1 bilhão ao Facebook fazer o que eu queria, o que era uma ideia totalmente disruptiva (…) o problema é que o Facebook ainda era [uma empresa] privada e mal possuía um bilhão.”

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo