Notícias

Entenda o decreto da liberação do Uber em São Paulo

Finalmente a prefeitura de São Paulo decidiu regulamentar o uso de aplicativos que fazem o transporte de passageiros, como por exemplo o Uber. Esse projeto foi proposto pelo prefeito da cidade Fernando Haddad e estará disposto a mudanças durante 30 dias, para isso foi feito uma abertura onde você pode dar sua opinião.

O decreto do Uso Intensivo do Viário abre o espaço para novas modalidades de transporte individual que vão além do táxi, o que inclui o “Transporte individual de utilidade pública”, como é o caso da Uber, e as “caronas solidárias”, que une motoristas e passageiros com um destino comum, mas sem fins lucrativos.

Para operar na cidade, empresas como a Uber precisarão de um cadastro com a Prefeitura para obter o status de OTC (Operadora de Transporte Credenciada). Elas serão submetidas ao pagamento de uma taxa pelo uso intensivo da malha viária da cidade, que se apresenta por meio da compra de “créditos” convertidos em quilômetros para as viagens de seus motoristas.

Como de praxe, os taxistas de São Paulo se revoltaram com a decisão do prefeito com essa regulamentação do Uber, muitas vezes os mesmo param grandes avenidas em São Paulo em protestos, vença quem for o melhor!

20151230100154_660_420

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo