Notícias

Entenda o Bodle, as telas coloridas do futuro

24111433888147-t1200x480
Criadores das telas Bodle

Você que fica conectado na internet e não deixa seu celular por nada, uma grande novidade poderá te ajudar nesta vivência com seu telefone, trata-se das telas Bodle, considerada as telas coloridas do futuro, isso porque as mesmas não irão consumir energia, resultando então em uma carga maior na sua bateria.

O nome foi dado graças a produtora desta nova tecnologia a “Bodle Technologies”, até o momento a empresa revela em seu site é que seu sistema é capaz de enviar pulsos elétricos através de várias camadas transparentes, capazes de filtrar que tipo de cor passa por elas – e como ela passa.

Ainda está um pouco longe da nossa realidade porém, a intenção da criação desta nova tecnologia é deixar as telas parecidas como um papel colorido e que possa mostrar informações nas telas sem gastar qualquer tipo de energia do seu Smartphone.

“Esta tecnologia é capaz de prover telas de cores vívidas que parecem similares ao papel, mas com resolução muito alta”, conta o Professor Harish Bhaskaran, parte da dupla que desenvolveu a tecnologia, à Universidade de Oxford. “Ele também é capaz de renderizar vídeos de resolução extremamente alta que pode ser vista em plena luz do dia”, continuou.24111213362144

 

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo