Notícias

Entenda como é a briga dos canais de TV com a Netflix

netflix
Netflix causa polêmica entre as operadoras de TV por assinatura

Mudanças constantemente estão acontecendo no vasto mundo do entretenimento. Tecnologias inovadoras e revolucionárias mudam tanto os tipos de mídia quanto a forma com que os seres humanos consomem os conteúdos.

As transmissões de TV, a chegada do VHS, a introdução dos filmes digitais, o lançamento do formato DVD, a migração para as TVs por assinatura, a mudança para o padrão Blu-Ray e, agora, está sendo assim com a revolução do streaming online.

Desta maneira, o mundo se tornou muito competitivo, atualmente, e duas principais tecnologias brigam para tentar conquistar o consumidor: os serviços de streaming e os canais de TV por assinatura.

Há no streaming a praticidade de assistir a qualquer filme, série ou documentário em qualquer lugar e momento. Do outro lado, a gigante quantidade de canais com uma infinidade de títulos e grandes lançamentos.

No entanto, no Brasil, serviços como o Netflix com preços reduzidos e uma biblioteca considerável e atualizada, vêm causando uma grande polêmica – algumas empresas não gostaram muito dessa novidade.

Muitas operadoras de TV por assinatura e canais pagos tiveram que mudar suas formas de atuação. Hoje, há vários serviços de streaming ao estilo VOD (vídeo sob demanda) para que o consumidor assista a filmes e séries a qualquer momento. O preço camarada do Netflix é o grande trunfo, o que vem causando uma grande dor de cabeça às operadoras de TV.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo