Notícias

Empresa Xiaomi pretende entrar no setor de computadores

xiaomi

Com a finalidade de no próximo ano entrar no setor de computadores, a empresa Chinesa, Xiaomi contratou um especialista no assunto para entrar com força total no mercado de computadores.

Esse especialista trata-se de um executivo que era Sênior oficial da parte de computadores da também empresa chinesa, Lenovo (Maior fabricante de computadores do mundo. O nome desse executivo não foi revelado mas sabe-se que ele era de extrema importância na administração da Lenovo e que tomava as decisões mais importantes quanto ao rumo que a empresa deveria tomar.

A empresa Xiaomi aparece no Top5 mundial

A empresa Xiaomi aparece no Top5 mundial

Mas a empresa sabe que talvez essa não seja uma boa ideia, já que as vendas de smartphones e tablets vem crescendo muito, o que vem derrubando a venda dos computadores. Mas pelo visto, esse é um risco que a empresa chinesa pretende passar.

Ainda não se sabe qual será o sistema operacional que será utilizado nos computadores da Xiaomi, se será o Linux ou até mesmo uma personalização que a empresa faz no Android, a MIUI. No finalzinho do ano passado, foi divulgada uma foto pelo site GizmoChina, de um possível computador portátil fabricado pela Xiaomi, o aparelho tem até o logotipo da companhia.

Possível computador portátil fabricado pela Xiaomi

Possível computador portátil fabricado pela Xiaomi

A Xiaomi é a terceira maior distribuidora de smartphones do undo, projetando, desenvolvendo e vendendo celulares, aplicativos móveis e eletrônicos de consumo. O seu primeiro smartphone foi lançado no mês de agosto de 2011. Em 2014, a empresa chinesa vendeu mais de 60 milhões de telefones celulares. Aqui no Brasil, a empresa chegou recentemente, mais precisamente no dia 29 de junho de 2015, ou seja, faz pouco mais de três meses.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo