Notícias

Em evento de overclock na Computex 2016, novo processador Intel Core i7-6950X chega a 5.7 GHz

Processador Intel Core i7-6950X chega a 5.7 GHz na Computex

Em poucas horas que a Intel anunciou seu mais novo processador Intel Core i7-6950X, seu poderoso processador de 10 núcleos. Em um evento de overclock durante a Computex 2016, já tinha gente brincando com o processador, dobrando sua frequência original. O processador conta com uma frequência de 3.0 GHz com turbo boost de 3.5 GHz, e teve sua frequência praticamente dobrada pelo Roman Hartung, engenheiro de produtos da CaseKing, elevando o clock  para 5.7 Ghz.

 Para conseguir essa marca, ele colocou o chip para rodar cerca de 110ºC negativo. Segundo  Roman, essa é uma temperatura ideal para os chips, porém caso baixe mais que isso, ele simplesmente desliga.

Roman ainda comentou que o chip se mostrou bem forte nos jogos, mesmo o chip trabalhando em clocks menores, ele ainda se sair melhor que a linha anterior Haswell-E.

“Mesmo que a gente consiga apenas rodar esses chips a 5.3 GHz, eles ainda batem os Haswell-E que estejam rodando a 5.8 GHz”. disse Roman. “mesmo com 500 MHz a menos, o desempenho é melhor. Isso significa que o treinamento de eficiência que a Intel promoveu é muito bom”, completou Roman.

Romam ainda explicou  que espera que os novos chips  Broadwell-E, possam ajudar os overclocks a bate novos records.

 

Fonte: Pcworld

Recente

Topo