Notícias

Em defesa contra internet limitada, Anonymous sequestra PCs da Anatel

Anonymous sequestra PCs da Anatel

Hoje a tarde, uma célula brasileira Anonymous por meio de um  ransomwares, divulgou que acabou de sequestrar os computadores da Anatel, em protesto contra a internet limitada. Segundo o grupo Anonymous, “o objetivo é cobrar da agência uma posição firme, imutável e permanente sobre o fim da franquia de dados na internet fixa“.

Ainda segundo os manifestante, “Eis que hoje, dia 1 de julho de 2016, inauguramos uma nova fase nas ações hackativistas pela liberdade da informação no Brasil. Há algumas horas, diversos computadores da Anatel previamente identificados como alvos estratégicos por Anonymous sofreram um ataque de ransomware“, complementa o grupo.

Mas afinal, o que é ransomware?

Ransomware é um tipo de “malware ” que sequestra e criptografa totalmente o PC da vítima, exigindo uma senha para desbloqueá-lo, e ainda cobra um valor resgate para que o usuário pode voltar acessar. Não há nenhuma maneira conhecida, até hoje, para quebrar essa senha.

Ainda de acordo com o grupo, a ideia é pela justiça, não por dinheiro, mais que exija que a Anatel tome uma atitude e possa proibir o limite das franquias de internet limitada.

Nós temos a senha para a libertação dos PCs infectados da Anatel, e a tornaremos pública somente após essa questão ser devidamente resolvida, e que a internet fixa no Brasil seja verdadeiramente livre e ilimitada”.

 

Fonte: ANONYMOUS

 

 

Recente

Topo