Notícias

Em crise na divisão mobile, Microsoft anuncia que vai demitir 2,8 mil funcionários

Microsoft anuncia que vai demitir 2,8 mil pessoas (Foto: Reprodução)

Com a baixa demanda de seus smartphones com Windows Phone, a Microsoft anunciou nesta sexta-feira (29), que vai está demitindo cerca de 2,8 funcionários em todo mundo até junho de 2017. Todos funcionários desligado da empresa estão relacionados a divisão mobile da Nokia.

Vale destacar que em maio deste ano já foram desligados 1.850 funcionários, sendo que mais 2.850 serão desligado ate o meio do ano de 2017. Isso tudo significa a crise que a Microsoft vem passando no seu setor mobile com baixas vendas e com o fracasso do Windows 10 Mobile nos seus smartphones, fora a falta de marketing. Porém a esperança maior da companhia será o Surface Phone, com proposta de dá uma reviravolta no setor.

Porém rumores afirmam, que o Surface Phone ainda terá foco no sistema operacional Windows 10, porém no segmento empresarial. Confira abaixo o pronunciamento da Microsoft:

“Nós periodicamente avaliamos a melhor forma de utilizar os recursos da companhia. No quarto trimestre de 2016, foi aprovado um plano de reestruturação que resultariam em eliminações de emprego, principalmente através da nossa área de hardware de smartphones e vendas globais. Além da eliminação de 1.850 posições que foram anunciadas em maio deste ano, aproximadamente 2.850 funcionários de outros países serão demitidos como uma extensão do plano anterior”.

 

Recente

Topo