Notícias

Em breve, Google disponibilizará drones com internet grátis

Após criar carros que se conduzem sozinhos, óculos como o Google Glass, o Google resolveu ousar mais e criou um drone que oferecerá internet grátis. Temos atrás a companhia comprou a empresa Titan Aerospace. A Titan Aerospace era uma empresa bastante conhecida por produzir drones com capacidade de serem carregadas por energia solar.

E segundo informações, o Google já registrou duas aeronaves na Autoridade de Aviação Federal dos Estados Unidos. Então podemos dizer que o lançamento dos drones acontecerá em breve. O objetivo do Google é levar internet a lugares de difícil acesso e sem nenhum custo para os usuários. Isso porque a grande receita do Google são as publicações, então quanto mais pessoas usarem a internet, mais dinheiro entrará para o caixa da companhia.

Será que essa tecnologia virá para o Brasil?

Será que essa tecnologia virá para o Brasil?

Esse não é o único projeto do Google com esse objetivo, existe também o “Project Loon”, que é semelhante ao usado com drones, só que ao invés de usarem drones, é usado balões.

Saiba mais um pouco sobre o “Projecto Loon”!

“Projecto Loon” é um projeto de pesquisa e desenvolvimento que está sendo desenvolvido pelo Google com a missão de fornecer acesso à Internet para áreas rurais e remotas. O projeto usa balões de alta altitude colocados na estratosfera, a uma altitude de cerca de 32 km para criar uma rede sem fio com velocidade semelhante a de 3G. Por causa dos objetivos da missão aparentemente bizarros do projeto, o Google apelidou de “Projeto Loon”, como um trocadilho loon de baloon.

Os usuários do serviço se conectam à rede de balões usando uma antena especial de Internet ligada à sua residencia. O sinal viaja através de balão a balão, em seguida, para uma estação em terra conectada a um provedor de serviços de Internet (ISP), em seguida, para a Internet global. Pessoas-chave envolvidas no projeto incluem Rich DeVaul, arquiteto técnico-chefe, que também é um especialista em tecnologia wearable; Mike Cassidy, líder de projeto; e Cyrus Behroozi, líder de redes e telecomunicações.

Preparação do lançamento de um balão do "Projecto Loon"

Preparação do lançamento de um balão do “Projecto Loon”

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo