Notícias

Eduardo Cunha previu em 2013 a polêmica atual da Internet franqueada

Confira o tweet!

O Marco Civil da Internet é oficialmente chamado de Lei N° 12.965/14 e é a lei que regula o uso da Internet em todo o território brasileiro, através do marco de princípios, garantias, direitos e deveres para quem usa a rede.

Foi no ano de 2009 que esse projeto surgiu e foi aprovado na Câmara dos deputados em 25/03/2014 e no senado federal em 23/042014, logo em seguida ele foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff.

Entretanto, no meio deste período, às 07:21 da manhã de 8 de novembro de 2013, o presidente da câmara Eduardo Cunha, usou seu perfil no Twitter para falar sobre o projeto, dizendo que caso aprovado a Internet ficaria mais cara ao bolso do brasileiro.

Hoje, dois anos e meio depois desse tweet, a fala recebeu centenas de curtidas e retweets dos usuários da rede social. Muitos estão chamando Cunha de vidente, profeta, e ‘mãe dinah’ por ter dito isso anos atrás.

Acontece que a Vivo afirmou nesta semana que terá planos de internet mais caros, no caso do cliente querer uma boa franquia de dados para o uso e tal assunto vem gerando polêmica e indignação a milhões de brasileiros. Confira abaixo o agora famoso tweet de Eduardo Cunha:

Tweet de Eduardo Cunha (Foto: Reprodução)

Tweet de Eduardo Cunha (Foto: Reprodução)

Recente

Topo