Notícias

É mais fácil você hackear um e-mail de banco que um site que venda drogas

O mercado negro está cada vez mais complicado

Hoje em dia não basta mais você fazer ‘aquela senha’ e achar que está totalmente protegido contra os hackers, eles estão cada vez mais ‘safados’ e estão conseguindo descobrir cada vez com mais facilidade a sua senha, um exemplo que é está mais fácil descobrir uma senha de um e-mail de banco que de venda de drogas na internet.

O AlphaBay, um dos maiores mercados negros online e que reside na deep web, parte da internet que não é indexada nos principais serviços de busca, como o Google, está apostando na autenticação dupla como método de incrementar a segurança de seus clientes.

Para que o usuário consiga  acessar a página, o mesmo precisa inserir duas senhas. A primeira é a que ele utiliza normalmente. A segunda trata de uma mensagem criptografada que é gerada pelo site e que o usuário precisa traduzi-la para completar a autenticação. Para fazer isso, o texto precisa ser decodificado utilizando a chave PGP pública que o usuário cedeu para a página no momento em que criou a conta.

A AlphaBay possui muitos tipos de cadeado com isso, consegue dificultar os hackers que tentam entrar em seu sistema para descobrir algo, isso poderia servir de exemplo para empresas grandes. Outras empresas já precisam de uma confirmação de dados feita pelo celular como por exemplo: Google, como o Gmail, por exemplo, o Dropbox e o Instagram.

(Foto:reprodução)

                                                                                                                                (Foto:reprodução)

Fonte: The Next Web 

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo