Notícias

Drones estão sendo usado a favor do terrorismo

Da mesma forma que os drones vão revolucionar nossas fazendas e plantações, eles também são uma ameaça à segurança. Pequenos aviões carregados com explosivos são a próxima arma de escolha para os terroristas.

A guerra ,é drones muito autônomos, e a maioria dos países do mundo com a capacidade de criá-los foram comprometidos de alguma forma ou de outra não. Mas o compromisso não é definitivo.

Eles são chamados Sistemas Autônomos Lethal Weapon (leis por sua sigla em Inglês), ou Lethal Robótica Autônoma (LAR), que são responsáveis ​​por remover os diplomatas sonho, associações de direitos humanos e políticos. Armas capazes de decidir quem matar por conta própria mudariam as regras da guerra. Desde as Nações Unidas e em 2013 ele escreveu um extenso relatório enfocando os perigos deste tipo de sistema, mas a preocupação ainda é presente, um estado como a Coreia do Norte ou uma organização terrorista financiada por um Estado pode ameaçar a paz mundial com este tipo armas.

Ser morto por um avião-robô autônomo não é mais um elemento exclusivo da ficção científica. Mas não se imaginava que todos os robôs

Até agora, tem havido sempre uma tomada de decisão final por parte de um ser humano que é responsável por fazer a ação letal final em uma campanha militar. Mas reduzir a dificuldade de criar tecnologia para criar pequeno, comparativamente com outros drones militares, os drones são capazes de matar seletivamente atacar, ou pior, é o medo real de forma indiscriminada. Logo pudemos ver os primeiros ataques drones com uma pequena carga explosiva poderia matar uma ou mais pessoas. Ou pior, a criação e implementação desses aparelhos baratos milhão em uma fronteira ou uma zona de guerra poderia causar o caos total e inúmeros mortos.

Ser morto por um avião-robô autônomo não é mais o elemento exclusivo da ficção científica. Stuart Russell, especialista em inteligência artificial e professor em Berkeley put on aviso para os participantes do Fórum Econômico de Davos último 21 de janeiro: “Estamos a falar de sistemas com peso inferior a 60 gramas, capaz de ir mais rápido do que uma pessoa pode correr e fazer um buraco na cabeça com apenas um grama de material explosivo “.

Um zangão Hezbollah foi recentemente capturado mais de 200 km da fronteira com Israel

Da mesma forma que os IEDs estimuladas com um celular barato soltaram bombas em um determinado tempo remotamente, esses pequenos drones poderiam fornecer-lhe mobilidade suficiente para assegurar uma maior capacidade mortal. Estes vão desde pequenos aparelhos brinquedo para “civis” 20-30 quilogramas drones capazes de transportar vários quilos de explosivos. Eles já são utilizados para atravessar de drogas nas fronteiras através de forma eficaz, graças à dificuldade de detectar por causa de seu pequeno tamanho.A facilidade de replicação e baixo custo tornam perfeito para organizações terroristas. Um zangão Hezbollah foi capturado quando ele tinha penetrado mais de 200 quilômetros da fronteira com Israel, o perigo é real e está aqui.

Logo em seguida, eles parecem importar as Convenções de Genebra sobre conflitos armados que protegem os prisioneiros de avião danificado pára-quedas guerra ou inimigo, protocolos contra as armas bio-químicas, etc. se os estados com maiores exércitos se recusam a ratificar partes envolvidas contra tais sistemas autônomos letais, ou se eles são criados por atores totalmente estranho para eles.

Os assassinos robôs humanóides capturaram a imaginação de muitos de nós por décadas. Mas a T-800, Ultron, os Cylons, os dróides de Star Wars, e empresa não vão ser a nossa ameaça. Ironicamente, pouco vôo inocente ou drones capazes de esgueirar-se em nossas janelas ou ataque do ar serão aqueles que nos causar problemas rolando.

drone-terrorismo

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo