DOOM ganha update com a API Vulkan no PC Comentários desativados em DOOM ganha update com a API Vulkan no PC 1

Nesta segunda-feira (11), a Bethesda anunciou para versão de PC um novo update API Vulkan. O foco dessa atualização, são novas instruções de baixo nível, é ganhos de desempenho, principalmente com placa de vídeos mais antigas, oferecendo um recursos mais próximos entre a comunicação do software e hardware.

“O maior benefício vão ser taxas de quadros por segundo maiores. Há diversos motivos pelos quais isso importa, mas isso ocorre principalmente no movimento e no sentimento transmitido ao jogador”, afirma o CTO Robert Duffy. “O jogo é impressionante rodando nessa velocidade, então tornamos uma prioridade tentar realmente explorar o hardware disponível para PC”.

Portando, Robert Duffy afirma que as placa de vídeos mais antigas vão poder rodar o game com mais taxas de quadros com API Vulkan, mais para isso é preciso caso sua GPU seja AMD ou Nvidia, é preciso que esteja com os drives mais recentes estalados. “Dito isso, essa é a primeira vez que um game triplo A é lançado em uma API bastante nova com drivers recentes, então pode haver alguns tropeços, mas nossos testes mostram uma ótima performance e estabilidade”.

 

Fonte: Bethesda

AnteriorPróximo
Diego Rafael
Diego Rafael, criador do site ATUTEC, fundou o site em 2015 com propósito de informar o leitor das atualidades tecnológicas. E-mail: [email protected] Telefone: (47) 8809-7980