Computador

Dica: Aprenda retirar o seu nome da barra de menu do Mac OS X

mac
se liga nas dicas para conseguir retirar seu nome da barra de menu

Quando você acaba realizando o login no Mac OS X automaticamente seu nome completo já começa aparecer na barra de menu, essa opção pode ser retirada facilmente, basta você seguir essas dicas abaixo.

A vantagem de retirar seu nome da barra do menu é dar mais privacidade ao usuário, pois se você utiliza um computador compartilho o seu nome completo já acaba aparecendo de cara para todos verem.

Passo a Passo de como retirar seu nome do menu do Mac OS X:

  1. Clique no ícone da maçã na barra de menu e depois na opção “Preferências do Sistema”. Se preferir, você também pode usar o ícone que fica na Dock do sistema;
  2. Em ”Preferências do Sistema”, clique no item “Usuários e Grupos”;
  3. Quando aparecer a janela ”Usuários e Grupos”, clique no cadeado que fica na parte inferior esquerda da tela, para poder fazer alterações. Será pedido que você informe o nome de usuário e a senha do administrador. Digite as informações e clique no botão “Desbloquear”;
  4. Finalmente, Clique em “Opç. In. de Sessão”. Depois, clique no quadrinho antes de “Mostrar troca rápida de usuário como” para marcá-lo e reativar a exibição do nome na barra de menu.

Pronto, bata apenas seguir esses quatro passos e conseguir deixar a sua máquina da maneira que você quer.

Fonte: TechTudo

Recente

Topo