Notícias

Dia do Orgulho LGBTQ será celebrado pelo Google em realidade virtual

Google lança essa nova experiência

O Google está sendo o grande incentivador do Dia do Orgulho LGBTQ, que atualmente representa nas siglas (lésbicas, gays, bissexuais, trans e gêneros queer). Esse será um enorme evento que irá acontecer em memória as vítimas que perderam suas vidas em Orlando.

A principal função do Google no evento além de apoiar, será a introdução da tecnologia de realidade virtual. O buscador Google acabou participando da marca gay em mais de 20 países e o resultado será mostrado em um vídeo de  360 graus.

O Google acabou criando a plataforma #prideforeveryone que acaba colocando todos através de uma plataforma, qualquer pessoa pode ter acesso ao site.

“A Parada do Orgulho LGBT é um momento de celebrar quem você é e quem você ama

No entanto, é grande o número de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros no mundo inteiro que não têm direitos iguais e não são livres para se expressarem. Em mais de 70 países, é crime ser gay. Mesmo em países com igualdade perante a lei, muitos LGBTs sofrem discriminação por serem quem são.

Como os direitos LGBT são desafiados em todo o mundo, é mais importante do que nunca enviar uma mensagem de impacto que apoie e dê voz à igualdade e à liberdade de expressão para todos. Vamos levar a Parada do Orgulho LGBT a quem não pode marchar.”

Assista o vídeo abaixo:

Fonte: Tudo Celular

Recente

Topo