Notícias

Descubra a maneira mais rápida de apagar um arquivo do seu Mac

Quando tentei apagar um arquivo em um método Mac é arrastar-los ou toque no botão direito do mouse sobre o arquivo e selecione Mover para a lixeira. Então, quando acontecer de você abrir a pasta de lixo e você percebe a quantidade de arquivos que você acumulou, você pode esvaziar a pasta.

Com OS X 10.11 El Capitan, a Apple introduziu uma maneira de contornar o lixo para excluir um arquivo: Eliminar imediatamente. Mas este método é mais rápido? Vamos ver.

Há duas maneiras de acessar o comando Eliminar imediatamente. Depois de marcar os arquivos que você deseja excluir, você pode usar o atalho de teclado Option-Command-Delete (Option-Command-Delete) ou abra o menu arquivo no Finder e segure a tecla Option, mudando a opção Mover Lixo para excluir imediatamente. Em qualquer caso, uma janela que lhe pede para confirmar a intenção de excluir o arquivo. É este segundo confirmação de que não faz uso excluir imediatamente.

Para mover um arquivo para a lixeira, você pode arrastá-lo para o ícone da lixeira, toque no botão direito do mouse sobre o arquivo e selecione Mover para o Lixo ou utilize o atalho de tecladoCommand-Delete (Command-Delete).

Então, para esvaziar a lixeira, você pode tocar o botão direito do mouse no arquivo e escolha Esvaziar Lixeira, ou use o atalho de teclado-Shift-Delete Command (Command-Shift-Excluir). Em todo caso, você tem que confirmar a sua intenção de esvaziar a lixeira.

No entanto, existem duas maneiras de evitar esta confirmação. O atalho de teclado Command-Option-Shift-Excluir (Command-Option-Shift-Excluir) esvaziar a lixeira sem confirmação. Se isso quatro teclas de atalho muito complicado, você pode alterar as configurações de preferências do Finder para eliminar confirmação.

A partir do menu Finder, escolha Preferências (Preferences). Na aba Avançado (Advanced), desmarque a grade Mostrar aviso antes de esvaziar a Lixeira (Mostrar aviso antes de esvaziar a lixeira).

Então você pode usar as três teclas normais de atalho para esvaziar a lixeira sem confirmação.

Mas o atalho é de três botões, o que torna improvável que apertar sem perceber a tecla de comando.

Esta é a minha rotina normal para excluir arquivos: Command-Delete (Command-Delete) para mover os arquivos para a Lixeira e-Command-Shift Delete (Command-Shift-DELETE) para esvaziar a lixeira.

river-apple-macbook-air-2015-14

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo