Descubra 5 truques sobre o buscador do Google 0 10

Ontem fizemos um post sobre a nova sede do Google no Brasil, a mesma está situada em Belo Horizonte e irá oferecer vagas de emprego para profissionais da área de engenharia e também profissionais de TI.

O site ‘Olhar Digital’ esteve no evento da sede do Google no Brasil pode verificar algumas novidades que ainda não existem nas outras, veja abaixo quais:

Ela é alimentada por robôs

Para poder indexar novos sites, o Google possui robôs (chamados de Google Bots) que “vasculham” a internet em busca de novos endereços. Quando esses robôs encontram um link novo, eles pegam informações sobre aquele site e passam a mostrá-lo em suas pesquisas.

Ela usa tecnologia brasileira

Parte do motor que move a busca do Google foi desenvolvido no escritório da empresa em Belo Horizonte. Segundo a empresa, todas as buscas feitas no mundo se beneficiam dessa tecnologia, e dentre os primeiros dez resultados mais relevantes que aparecem para qualquer usuário, um deles está lá graças a código escrito por brasileiros.

Ela indexa mais de 60 trilhões de sites

De acordo com Hugo Santana, engenheiro de software do Google em Belo Horizonte, o buscador já possui mais de 200 milhões de páginas indexadas. Ao todo, são mais de 100 petabytes (mais de 100 milhões de gigabytes) de dados acessíveis por meio do buscador.

Ela usa mais de 200 fatores para escolher o que vai lhe mostrar

Não é à toa que os resultados das buscas são diferentes para cada usuário. O motor de buscas do Google leva em consideração mais de 200 fatores para determinar quais são os resultados mais relevantes. Alguns deles são a relevância da página, sua segurança, sua adaptação a dispositivos móveis, o histórico de buscas do usuário e a “novidade” da página (páginas mais novas costumam ser consideradas mais relevantes). E o servidor leva apenas cerca de 0,125 segundos para ponderar todos esses fatores.

Ela é mais usada por celulares e tablets

Santana também informou que, em 2015, mais da metade das buscas foram realizadas a partir de dispositivos móveis. Isso exige algumas adaptações do buscador: por exemplo, ele precisa se tornar melhor em reconhecer vozes, e precisa ter acesso à localização do usuário, já que.

Previous ArticleNext Article
Wellington Gomes, estudante de Enfermagem com passagem em vários sites de TV em destaque para o portal Famosos naWeb, administrador do site ATUTEC e adora escrever sobre notícias voltada ao mundo da tecnologiaE-mail: [email protected] Telefone (14) 98191-4724

Comentar

Mastercard e Cabify oficializam parceria em Porto Alegre 0 324

A Cabify, plataforma focada em soluções inteligentes de mobilidade urbana, e a Mastercard anunciam mais uma parceria para oferecer descontos e também realiza ações de marketing em Porto Alegre (RS). Desta vez, o foco será o jogo de abertura das Eliminatórias da Copa do mundo 2018. O primeiro jogo acontece no dia 31 de agosto (quinta-feira) com a partida Brasil X Equador, na Arena do Grêmio.

Os motoristas parceiros da Cabify rodarão com os carros adesivados com os logos da plataforma e da Mastercard até dia 01/09. A campanha conta ainda com um código especial GOLDEPLACAMASTERCARD que permitirá 25% OFF, com desconto máximo de R$ 15, para até 10 corridas aos usuários de Porto Alegre que utilizam cartão Mastercard como método de pagamento. A ação é válida para corridas finalizadas até as 7 horas da manhã do dia 1 de setembro.

“A parceria entre a Cabify e a Mastercard trouxe resultados surpreendentes, por isso, retomamos a ação de forma estratégica para prover aos usuários da plataforma mobilidade nas viagens para os jogos das eliminatórias com conforto, segurança e praticidade na hora do pagamento, beneficiando tanto o motorista parceiro quanto o usuário”, afirma Nicolas Cañas, General Manager da Cabify em Porto Alegre.

A plataforma destaca-se pelo rígido processo de cadastramento dos motoristas parceiros, que inclui exames psicotécnicos e toxicológicos, e a exigência de carros novos, com ano a partir de 2012. Para garantir a qualidade de seu serviço, a empresa realiza palestras informativas com seus novos motoristas parceiros, onde orienta a respeito de legislação, direção segura e técnicas de atendimento para garantir que os usuários tenham a melhor experiência possível ao se deslocarem de um ponto a outro com a plataforma. Já no quesito segurança a Cabify também se posiciona de maneira forte ao aceitar pagamentos apenas por meio de cartão de crédito e PayPal.

A Cabify opera, atualmente, em sete cidades do Estado de São Paulo – São Paulo, Campinas, Santos, São Vicente, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André – e também em outras cinco capitais – Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).