Dell Inc fechará acordo com a EMC Corporation por cerca de U$ 67 bilhões 0 5

Em negociação travada por empresas de renome no segmento tecnológico – Dell e EMC-, o fim de tal situação acabou com a compra da empresa EMC em negócio fechado por cerca de U$ 67 bilhões de dólares, de acordo com a agência de notícias norte-americana Bloomberg.

Segundo a agência, esta aquisição é, sem dúvidas a maior da história no ramo da tecnologia. E com a compra da EMC Corporation, a Dell se tornará uma das maiores empresas de computação, podendo assim, diminuirá concorrência do setor e, consequentemente, lucrar em cima disso.

emc-hopkinton
                                                                                          EMC Corporation. (Foto: Reprodução)

Fundada em 1979, por Richard Egan e Roger Marino, a multinacional norte-americana é responsável por fornecer sistemas de infraestrutura de informação, software e serviços. Com tal novidade (É de se impressionar!), a Dell que teve sua privatização, ou seja, foi comprada também, em 2013, por cerca de U$ 35 bilhões de dólares. Fará com que sua linha de produtos seja expandida para competir com rivais do ramo, como a multinacional Hewlett-Packard Co. (Mais conhecida como HP) e outras não tão conhecidas como a novata do segmento tecnológico, Nutanix Inc.

A combinação das duas multinacionais, será administrada por Michael Dell que, atualmente atua no cargo de executivo-chefe da empresa fundada por ele, a Dell Inc. O junção das empresas citadas, ajudará a Dell a aumentar a sua visibilidade nas centrais de dados, fábricas modernas com recursos digitais, estruturas de redes e de armazenamentos. A EMC obteve cerca de 21 por cento do mercado de armazenamento no ano passado, duas vezes do que a Dell obteve, segundo a Bloomberg.

Lembrando que, a EMC e a Dell vem fazendo negócios juntos há anos, e com a junção delas, poderia afetar na produção de seus produtos desenvolvendo de forma lenta para o mercado tecnológico – feito que não pode acontecer, em relação as suas concorrentes. O negócio está previsto para ser fechado de fato entre maio-outubro do próximo ano. A Dell pretende manter a sede da sua empresa em Round Rock, Texas.

shot3-1.1200x0
                                                                 Sede da Dell no Texas. (Foto: Reprodução)

 

 

AnteriorPróximo
Diego Rafael
Diego Rafael, criador do site ATUTEC, fundou o site em 2015 com propósito de informar o leitor das atualidades tecnológicas.E-mail: [email protected] Telefone: (47) 8809-7980

Comentar

Inspirarte: nova plataforma digital conecta profissionais, estudantes e amadores das artes Comentários desativados em Inspirarte: nova plataforma digital conecta profissionais, estudantes e amadores das artes 1

A plataforma digital Inspirarte, idealizada pela Faber-Castell, permite o aprimoramento de técnicas, estilos, com tutoriais e dicas criativas para trabalhos artísticos. O projeto tem o objetivo de estimular a criatividade de profissionais, estudantes, amadores e entusiastas das artes ao mesmo tempo em que cria uma comunidade virtual que incentiva a conexão dos autores e o compartilhamento das obras.

Desenhistas, ilustradores, caligrafistas, artistas plásticos, cartunistas, sejam profissionais, estudantes e interessados em aprimorar suas habilidades artísticas podem ter acesso ao conteúdo separados por categorias. O usuário escolhe, de forma intuitiva, o tema que deseja visitar e se aprofundar. Além de poder acompanhar as atualizações de todos os artistas que segue.

Para criar um perfil e uma galeria virtual, o usuário precisa fazer um cadastro, que é totalmente gratuito. Dessa maneira, suas criações autorais ficarão disponíveis na plataforma. O conteúdo exposto também pode ser compartilhado nas redes sociais. Toda semana o Inspirarte seleciona um artista da plataforma para ter sua galeria apresentada em evidência na homepage e também na seção Destaque.

Por meio do conteúdo disponibilizado na plataforma é possível ter acesso a dicas e ideias de técnicas como lápis e carvão, óleo, aquarela, caligrafia, guache, papel arte, stencil e grafitti, giz, canetas e nanquim, entre outras. Todas as criações dos artistas estão classificadas por estilos e técnicas a fim de facilitar a visualização dos usuários. Entre os estilos, é possível encontrar pontilhismo, quadrinhos, moda, doodle, mangá e animé, ilustração digital, livros de colorir, zentagle & mandala, entre outros.

A plataforma reúne também conteúdos disponíveis na web, organizados e apresentados de uma maneira rápida e intuitiva, para que artistas amadores ou profissionais possam aperfeiçoar ou descobrir novas formas de criar e produzir arte. No Inspirarte, os usuários contam ainda com uma loja virtual da marca para facilitar a localização dos produtos usados nas técnicas.

De acordo com Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Inovação da Faber-Castell, a plataforma Inspirarte nasceu para incentivar a criatividade, conectando a comunidade artística. “Está em nosso DNA estimular a criatividade em todos os públicos, crianças e adultos, profissionais e amadores. Queremos unir o conceito da marca de ideias feitas à mão com a realidade de um público conectado digitalmente, facilitando a livre produção de arte”.

Há mais de dois anos, a Faber-Castell adota o conceito de ideias feitas à mão, que retoma o valor da escrita no papel e da importância do desenhar e pintar nas diversas faixas etárias, reforçando o posicionamento da marca como a companhia para toda a vida do consumidor. Mas a conexão direta à criatividade, educação e arte está presente na companhia desde a sua fundação, há 256 anos. Todas as linhas de produto reforçam a responsabilidade na formação do indivíduo por meio do desenvolvimento da criatividade, com um portfólio diversificado para atender crianças na fase pré-escolar, escolar, universitários, profissionais e interessados em projetos artísticos.