Notícias

Dell Inc fechará acordo com a EMC Corporation por cerca de U$ 67 bilhões

Em negociação travada por empresas de renome no segmento tecnológico – Dell e EMC-, o fim de tal situação acabou com a compra da empresa EMC em negócio fechado por cerca de U$ 67 bilhões de dólares, de acordo com a agência de notícias norte-americana Bloomberg.

Segundo a agência, esta aquisição é, sem dúvidas a maior da história no ramo da tecnologia. E com a compra da EMC Corporation, a Dell se tornará uma das maiores empresas de computação, podendo assim, diminuirá concorrência do setor e, consequentemente, lucrar em cima disso.

emc-hopkinton

                                                                                          EMC Corporation. (Foto: Reprodução)

Fundada em 1979, por Richard Egan e Roger Marino, a multinacional norte-americana é responsável por fornecer sistemas de infraestrutura de informação, software e serviços. Com tal novidade (É de se impressionar!), a Dell que teve sua privatização, ou seja, foi comprada também, em 2013, por cerca de U$ 35 bilhões de dólares. Fará com que sua linha de produtos seja expandida para competir com rivais do ramo, como a multinacional Hewlett-Packard Co. (Mais conhecida como HP) e outras não tão conhecidas como a novata do segmento tecnológico, Nutanix Inc.

A combinação das duas multinacionais, será administrada por Michael Dell que, atualmente atua no cargo de executivo-chefe da empresa fundada por ele, a Dell Inc. O junção das empresas citadas, ajudará a Dell a aumentar a sua visibilidade nas centrais de dados, fábricas modernas com recursos digitais, estruturas de redes e de armazenamentos. A EMC obteve cerca de 21 por cento do mercado de armazenamento no ano passado, duas vezes do que a Dell obteve, segundo a Bloomberg.

Lembrando que, a EMC e a Dell vem fazendo negócios juntos há anos, e com a junção delas, poderia afetar na produção de seus produtos desenvolvendo de forma lenta para o mercado tecnológico – feito que não pode acontecer, em relação as suas concorrentes. O negócio está previsto para ser fechado de fato entre maio-outubro do próximo ano. A Dell pretende manter a sede da sua empresa em Round Rock, Texas.

shot3-1.1200x0

                                                                 Sede da Dell no Texas. (Foto: Reprodução)

 

 

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo