Notícias

Definitivamente VHS não será mais fabricado

Entenda o porquê da paralisação

Desde o seu lançamento em 1976, o VHS foi muito popular para a gravação e divulgação de vídeos. Toda uma geração se rendeu aos benefícios das fitas cassete. Quem não esperava ansiosamente para ir aos finais de semana na locadora e levar para casa os filmes para assistir quantas vezes e como quiser? Foram tempos que ficam na memória de cada um pois era o único recurso para se assistir vídeos em casa. Agora, a fabricação desse item tão importante na vida de muitos, finalmente chega ao fim.

A única empresa no mundo que ainda fabrica leitores e gravadores em VHS, a japonesa Funai Eletric anunciou recentemente que irá parar a fabricação no final deste mês de julho. Esse cancelamento afetará também outras empresas como Sharp e Toshiba, marcas que eram fabricadas também por essa empresa.

Foi anunciado que essa paralisação é devido a falta de componentes que são necessários para a fabricação do equipamento mesmo que ainda existam, eles são raros e com preço alto. Outras empresas fortes nesse segmento já pararam a fabricação há anos, como a Panasonic, uma das maiores fabricantes desse tipo de mercado no mundo.

Recente

Topo