Notícias

Dados mostram que ASUS é muito mais popular no Brasil do que a Xiaomi

ASUS vs Xiaomi em popularidade no Brasil

O Xiaomi Redmi 2 foi trazido ao Brasil com o objetivo de bater de frente com o consolidado ASUS Zenfone 5, e desta forma a gigante chinesa queria se popularizar no território brasileiro e vencer a taiwanesa nas vendas, no entanto parece que a ASUS não precisou se preocupar tanto com a concorrente.

O site Zoom, que faz comparativos entre smartphones e demais produtos, como o preço de cada, publicou uma pesquisa indicando e nos dando uma noção da popularidade de cada uma das fabricantes citadas acima.

Os dados mostram que a hegemonia da ASUS sobre a sua concorrente é de 143% a mais, levando em conta as buscas por Zenfone’s e Redmi’s, no Brasil. Na pesquisa foram comparados dois aparelhos de cada empresa: Redmi 2 Pro e o Redmi 2, da Xiaomi, e o Zenfone Selfie e o Zenfone 2 Laser, da ASUS.

“A Asus foi mais agressiva: investiu muito alto em marketing e seus aparelhos logo começaram a ser vendidos em todas as varejistas. Já a Xiaomi também fez barulho no lançamento, mas optou por vender inicialmente apenas por meio do seu site para só depois liberá-los para as lojas”, disse Paulo Guedes, especialista em produtos do Zoom.

FONTE – Zoom

Recente

Topo