Carros

Curioso! Na Rússia o caminhão do bombeiro parece um tanque de guerra

28085659117022-t1200x480
Tudo na rússia ganha um aspecto de guerra

Quando pensamos em carros de bombeiro, logo já vem em nossas mentes aqueles caminhões comum que se passam nos filmes ou até mesmo que você vê em sua cidade, mas na Rússia o buraco é um pouco mais em baixo, o caminhão do corpo de bombeiro no país parece um tanque de guerra com 60 toneladas e totalmente blindado.

Só de olhar para a imagem acima, fica óbvio que este não é um veículo comum. Projetado com o objetivo de enfrentar incêndios em situações extremas (leia-se “em bases militares, arsenais e até mesmo armazéns de explosivos ou incêndios florestais”), o “caminhão”, feito pela Omsktransmash, utiliza componentes de tanques T-72 e T-80 para oferecer a maior proteção possível.

Esse caminhão não é algo comum, ele tem capacidade para três pessoas ficarem dentro dele,  e ainda consegue disparar em uma margem de  100 metros, além de armazenar 25 metros cúbicos de agentes extintores, até o momento só existem duas unidades desse caminhão em toda a Rússia, o governo pretende expandir ainda mais este ano.

Fonte: OMSKTRANSMASH

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo