Notícias

Criptografia está envolvida em quase todos os tráfego do YouTube

croiptografia é embutida no youtube (foto:reprodução)

Cerca de 97% de todo o conteúdo envolvido no YouTube está com criptografia no tráfego da plataforma, há algum tempo a rede já vem colocando essa criptografia HTTPS. Essa demora para atingir quase 100% dos vídeos aconteceu porque o YouTube é muito grande, portanto a plataforma não iria conseguir esse feito tão rapidamente.

O YouTube decidiu implementar esse recursos devido ao grande número de tráfego que a plataforma de vídeos acaba gerando, e também para atualizar as origens de tráfego como “de celulares com flip a TVs inteligentes”.

Com isso o YouTube também consegue identificar se esse tráfego é de uma rede segura por de algo malicioso. Atualmente o YouTube é considerado uma das redes mais seguranças do Google, assim como Gmail, Drive e o calendário da companhia.

Rita Lemes, administradora do site ATUTEC, amante da tecnologia e viciada em séries da Netflix. Blogueira desde 2009 com passagem por vários sites de TV e se descobriu finalmente no mundo da tecnologia. E-mail: bruuh.kastro@hotmail.com Telefone: (14) 99178-8104

Recente

Topo