Windows

Cortana estará disponível em sistema de aviação

microsoft fecha acordo para levar cortana à aviação

A Microsoft e a Boeing fecharam uma parceria que irá levar a assistente Cortana para o sistema de aviação, agora haverá uma interação entre Cortana e o assistente da aviação, deixando assim o sistema interessante e ainda mais inteligente.

Um porta-voz da Microsoft explica como Cortana irá trabalhar  “A centralização das aplicações digitais de aviação no Azure permitirá à Boeing analisar um grande conjunto de dados fornecidos a partir de múltiplas fontes. Ela pode usar a Cortana Intelligence Suite para ajudar as operadoras aéreas a gerir de maneira mais eficaz o inventário, agendando, por exemplo, os pilotos e tripulações da cabine, ou programando a manutenção que poderia atrasar um voo, com base na inteligência de dados reunidos a partir da nuvem”, afirmou.

A Cortana irá avisar os comandantes quando será necessário recarregar algo, limpeza do avião, disponibilidade de profissionais e entre outras funções.

As duas marcas estão cientes sobre a invasão em seu sistema com essa junção, mas acreditam que sempre dão um passo certo no quesito segurança, as mesmas deverão apresentar esse trabalho até o final do ano.

Recente

Topo