Notícias

Saiba como controlar a temperatura do seu notebook usando moedas

Muitas pessoas enfrentam problemas com o superaquecimento do seu notebook. Isto acontece porque o aparelho possui componentes de alta performance em relação as suas proporções menores. Pensando nisso, o japonês Akinori Suzuki compartilhou sua ideia no Twitter que ajudou várias pessoas a controlarem a temperatura do eletrônico. A dica é simples: Fazer pilhas de moedas de cobre sobre o notebook.

Akinori Suzuki pegou como base uma publicação de um site japonês na qual mostrava o escaneamento termodinâmico de um Macbook Pro com retina display, onde observou que eles eram superaquecidos em uma determinada região.

Pensando nisso, o rapaz experimentou empilhar moedinhas de 10 yen sobre a parte mais quente do aparelho. Por serem feitas de cobre, elas possuem uma condutividade térmica superior a do alumínio ou até mesmo o plástico. Elas absorvem o calor gerado pelos componentes enquanto elas estiverem com uma temperatura menor que o próprio computador.

O caso foi explicado por Suzuki no próprio tweet: “Se alguém está tendo problemas com seu Macbook Pro esquentando demais, utiliza algumas moedas de 10 yen que você tem por ai. O cobre nelas é um condutor melhor de calor do que o alumínio, então é bom para absorver a temperatura”.

É claro que para os brasileiros seria difícil encontrar moedas de 10 yen para solucionar este problema, entretanto, as moedas de 1 e 5 centavos são revestidas com o mesmo material, podendo ser utilizadas para estas ocasiões.

Apesar de ter sido bastante compartilhada na internet, a ideia ainda não foi testada de forma científica. Portanto, não há garantia de que o experimento funcione para todos. Apesar disso, muitas pessoas aprovaram a teoria nas redes sociais e afirmaram que obtiveram resultados.

Mapa de calor de um Macbook Pro (Foto: Reprodução)

Mapa de calor de um Macbook Pro (Foto: Reprodução)

Fonte: Tecmundo

Recente

Topo