Notícias

Conheça o Pen drive assassino; Ele pode queimar seu computador em segundos

Hoje em dia é muito comum sabermos que navegar na internet requer uma série de cuidados, ou caso contrário podemos cair em verdadeiras emboscadas virtuais; Mas você já parou para pensar que o perigo também pode está aí dentro da sua casa, do seu lado, na sua mesa? Sim! Imagina só que um “amigo” peça para que você coloque músicas no pen drive dele, então você no intuito de o ajudar, não pensa duas vezes e pluga o “pen drive” no seu computador, então segundos depois; Era uma vez computador (notbook, tablet e impressora), pode parecer loucura não é verdade? Mas esse falso pen drive existe sim, e ainda que seja desconhecido, ele poderá causar um baita prejuízo a você.

O "Dark Purple" é pequeno, pois tem a missão de se camuflar de pen drive, embora isso o atrapalhe.

O “Dark Purple” é pequeno, pois tem a missão de se camuflar de pen drive, embora isso o atrapalhe.

Apesar de não ser levado tão a sério o falso pen drive foi criado esse ano por um especialista  russo e logo recebeu o nome de “Dark Purple”, e o objetivo desse “acessório” é simplesmente causar o maior estrago físico possível ao seu computador ou qualquer equipamento que tenha uma entrada USB, já que apesar de ter uma estrutura idêntica a um pen drive convencional, o “Dark Purple” não armazena nenhum tipo de informação e nem tão pouco transmite algum tipo de informação, já que os seus circuitos internos trabalham para destruir o seu computador.

(Montagem feita com base em um vídeo, onde o pen drive assassino é testado)

(Montagem feita com base em um vídeo, onde o pen drive assassino é testado)

Ele age da seguinte forma: Você conecta o “Dark Purple” no seu computador e então ele passa imediatamente a “sugar” a energia que está dentro do computador e além de roubar essa energia, ele armazena a mesma, até que consiga chegar a 110 V negativo (-110 V) e após fazer isso, ele simplesmente pega essa carga que ele levou alguns segundos para captar e joga toda de uma vez no seu computador que por sinal não está preparado para receber toda essa carga de uma só vez. Resultado? Vários componentes do seu computador irão queimar na hora e podendo até causar princípios de fogo, e se o “Dark Purple” não conseguir queimar o seu computador? “Não se preocupe” ele fará isso várias vezes até ter certeza que conseguiu queimar tudo no seu computador, apesar de existir uma unidade, o projeto ainda não está sendo fabricado em escala de vendas e por enquanto continua nas mãos do criador, mas vale a pena ter cuidado, vai que.. Não é mesmo?. Quer ver vídeo do pendrive assassino sendo testado? Clica aqui.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo