Conheça o novo processador da Samsung 0 20

Monitores de atividade física são o presente mais popular nesta temporada de férias, por isso é provável que você tenha dado um este ano.

Samsung, que fabrica TVs Tambe e smartphones, está desenvolvendo um processador para dispositivos de saúde e atividade física, o que poderia chegar ao mercado no primeiro semestre de 2016.

Mas realmente quanto tempo você vai usar o dispositivo? A maioria deles simplesmente monitorar estatísticas tais como o número de passos ou escalonados calorias consumidas. Relógios inteligentes como Apple Watch pode manter um registro de sua freqüência cardíaca. Eu usei o meu Nike FuelBand (RIP) por dois anos, mas em um ponto eu decidi que eu não era realmente útil. (Minha esposa parou de usar seu um ano antes). Para um monitor dedicado atividade física atleta pode não ser suficiente.

Samsung, o conglomerado de eletrônicos coreanos, quer dar um passo adiante. A companhia disse terça-feira que está trabalhando em um chamado “bioprocesador” preenchido com ferramentas de medição sofisticado que podem rastrear dados, como gordura corporal, nível de estresse, massa muscular esquelética, ritmo e freqüência cardíaca e temperatura pele.

Estas novas competências poderiam transformar monitores de atividade física, agora um presente simples, um dispositivo de monitorização da saúde em geral que podem fornecer informações mais úteis a mais pessoas, não apenas os atletas. Samsung está olhando para capitalizar a nossa obsessão crescente com a saúde e bem estar.

Essa obsessão é evidente nos produtos que dominam o florescente mercado de tecnologia roupas. O principal concorrente é Fitbit, seguido pela Apple Watch ea empresa chinesa Xiaomi, que compete no campo de telefones inteligentes, mas também produz um monitor exercício econômico chamado My Band. O total de embarques que vestirem os dispositivos cresceu 198 por cento no terceiro trimestre do ano passado, de acordo com a IDC.

Este processador poderia dar Samsung relógios inteligentes uma vantagem competitiva sobre seus rivais. A empresa saiu da lista dos cinco fabricantes mais fortes da indústria no terceiro trimestre, de acordo com a IDC.

E isso não se aplica apenas aos relógios inteligentes. Samsung disse que criou dispositivos simulados, incluindo uma pulseira e um patch, para demonstrar como isso poderia colocar a usar o processador. A empresa destaque o tamanho pequeno do processador, especialmente tendo em conta o número de sensores que foram incluídos, como uma das principais vantagens.

Samsung disse que o processador está atualmente em produção e estará disponível para uso em dispositivos de saúde e atividade física no primeiro semestre de 2016.

6808654-samsung-wallpaper

Previous ArticleNext Article
Rita Lemes, administradora do site ATUTEC, amante da tecnologia e viciada em séries da Netflix. Blogueira desde 2009 com passagem por vários sites de TV e se descobriu finalmente no mundo da tecnologia.E-mail: [email protected] Telefone: (14) 99178-8104

Comentar

Mastercard e Cabify oficializam parceria em Porto Alegre 0 325

A Cabify, plataforma focada em soluções inteligentes de mobilidade urbana, e a Mastercard anunciam mais uma parceria para oferecer descontos e também realiza ações de marketing em Porto Alegre (RS). Desta vez, o foco será o jogo de abertura das Eliminatórias da Copa do mundo 2018. O primeiro jogo acontece no dia 31 de agosto (quinta-feira) com a partida Brasil X Equador, na Arena do Grêmio.

Os motoristas parceiros da Cabify rodarão com os carros adesivados com os logos da plataforma e da Mastercard até dia 01/09. A campanha conta ainda com um código especial GOLDEPLACAMASTERCARD que permitirá 25% OFF, com desconto máximo de R$ 15, para até 10 corridas aos usuários de Porto Alegre que utilizam cartão Mastercard como método de pagamento. A ação é válida para corridas finalizadas até as 7 horas da manhã do dia 1 de setembro.

“A parceria entre a Cabify e a Mastercard trouxe resultados surpreendentes, por isso, retomamos a ação de forma estratégica para prover aos usuários da plataforma mobilidade nas viagens para os jogos das eliminatórias com conforto, segurança e praticidade na hora do pagamento, beneficiando tanto o motorista parceiro quanto o usuário”, afirma Nicolas Cañas, General Manager da Cabify em Porto Alegre.

A plataforma destaca-se pelo rígido processo de cadastramento dos motoristas parceiros, que inclui exames psicotécnicos e toxicológicos, e a exigência de carros novos, com ano a partir de 2012. Para garantir a qualidade de seu serviço, a empresa realiza palestras informativas com seus novos motoristas parceiros, onde orienta a respeito de legislação, direção segura e técnicas de atendimento para garantir que os usuários tenham a melhor experiência possível ao se deslocarem de um ponto a outro com a plataforma. Já no quesito segurança a Cabify também se posiciona de maneira forte ao aceitar pagamentos apenas por meio de cartão de crédito e PayPal.

A Cabify opera, atualmente, em sete cidades do Estado de São Paulo – São Paulo, Campinas, Santos, São Vicente, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André – e também em outras cinco capitais – Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).