Notícias

Conheça o novo processador da Samsung

samsung

Monitores de atividade física são o presente mais popular nesta temporada de férias, por isso é provável que você tenha dado um este ano.

Samsung, que fabrica TVs Tambe e smartphones, está desenvolvendo um processador para dispositivos de saúde e atividade física, o que poderia chegar ao mercado no primeiro semestre de 2016.

Mas realmente quanto tempo você vai usar o dispositivo? A maioria deles simplesmente monitorar estatísticas tais como o número de passos ou escalonados calorias consumidas. Relógios inteligentes como Apple Watch pode manter um registro de sua freqüência cardíaca. Eu usei o meu Nike FuelBand (RIP) por dois anos, mas em um ponto eu decidi que eu não era realmente útil. (Minha esposa parou de usar seu um ano antes). Para um monitor dedicado atividade física atleta pode não ser suficiente.

Samsung, o conglomerado de eletrônicos coreanos, quer dar um passo adiante. A companhia disse terça-feira que está trabalhando em um chamado “bioprocesador” preenchido com ferramentas de medição sofisticado que podem rastrear dados, como gordura corporal, nível de estresse, massa muscular esquelética, ritmo e freqüência cardíaca e temperatura pele.

Estas novas competências poderiam transformar monitores de atividade física, agora um presente simples, um dispositivo de monitorização da saúde em geral que podem fornecer informações mais úteis a mais pessoas, não apenas os atletas. Samsung está olhando para capitalizar a nossa obsessão crescente com a saúde e bem estar.

Essa obsessão é evidente nos produtos que dominam o florescente mercado de tecnologia roupas. O principal concorrente é Fitbit, seguido pela Apple Watch ea empresa chinesa Xiaomi, que compete no campo de telefones inteligentes, mas também produz um monitor exercício econômico chamado My Band. O total de embarques que vestirem os dispositivos cresceu 198 por cento no terceiro trimestre do ano passado, de acordo com a IDC.

Este processador poderia dar Samsung relógios inteligentes uma vantagem competitiva sobre seus rivais. A empresa saiu da lista dos cinco fabricantes mais fortes da indústria no terceiro trimestre, de acordo com a IDC.

E isso não se aplica apenas aos relógios inteligentes. Samsung disse que criou dispositivos simulados, incluindo uma pulseira e um patch, para demonstrar como isso poderia colocar a usar o processador. A empresa destaque o tamanho pequeno do processador, especialmente tendo em conta o número de sensores que foram incluídos, como uma das principais vantagens.

Samsung disse que o processador está atualmente em produção e estará disponível para uso em dispositivos de saúde e atividade física no primeiro semestre de 2016.

6808654-samsung-wallpaper

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo