Confira os smartphones que irão receber o Android 6.0 (Marshmallow) 0 17

Finalmente após muito esperar, o Android 6.0 Marshmallow estará disponível, para alguns smartphones e tablets. Essa semana inclusive, a linha de dispositivos da Nexus, receberá a atualização para o Android 6.0 Marshmallow.

Já os gadgets das outras companhias, receberão a atualização em breve, tudo dependerá do fabricante (que costuma personalizar o SO com interfaces customizadas e apps próprios). Preparamos uma lista com os aparelhos que já tem confirmados a disponibilidade do sistema operacional. Confira!

Google: Nexus 5, Nexus 6, Nexus 7 (2013), Nexus 9 e Nexus Player.

HTC: One M8, One M9, One M9+, One E9, One E9+, One ME, One E8, One M8 EYE, Butterfly 3, Desire 826, Desire 820 e Desire 816.

Motorola: Moto X Pure Edition, Moto X Style, Moto X Play, Moto X (2014), Moto G (2015), Moto G (2014), DROID Turbo, Moto MAXX e Moto Turbo.

Sony: Xperia Z5, Xperia Z5 Compact, Xperia Z5 Premium, Xperia Z3+, Xperia Z3, Xperia Z3 Compact, Xperia Z2, Xperia M5, Xperia C5 Ultra, Xperia M4 Aqua, Xperia C4.

LG: LG G2.

Em breve outros modelos deverão ser anunciados para a atualização pro Android 6.0
Em breve outros modelos deverão ser anunciados para a atualização pro Android 6.0

As 10 novidades incríveis do Android 6.0

1 – Now on Tap: Uma das novidades do Android 6.0 Marshmallow é que agora o Google Now será ainda mais rápido. Basta segurar segurar o botão “Home” do seu aparelho e esperar alguns segundos para que uma série de informações sobre as tarefas que estão sendo executadas possam ser carregadas.

2 – Compartilhamento mais veloz: Com o Direct Share, você poderá compartilhar fotos e vídeos, ainda mais rápido e de forma muito mais simples.

3 – Desbloqueio por Toque: A partir de agora, o suporte para sensores biométricos passa a ser nativo. Com os Nexus 6P e 5X isso será aproveitado através do Nexus Imprint, mas outros aparelhos também poderão fazer o mesmo com seus sensores proprietários. Vale dizer que este recurso depende do hardware empregado pelas fabricantes.

4 – Segurança mais forte com inicialização verificada: Quando você iniciar o seu aparelho, o recurso de inicialização verificada irá lhe avisar se o firmware do sistema está diferente da versão de fábrica. Isso serve para você saber se está recebendo a experiência do Android pura.

5 – Novas permissões: Ao contrário do que acontecia antes, no Android 6.0, você terá muito mais clareza nas permissões que cada aplicativo exige para poder ser utilizado. Por exemplo, em vez de todas as permissões, serem solicitadas no momento da instalação, elas serão exibidas de maneira gradativa e de acordo com as necessidades de cada momento.

6 – Backups automáticos: Se você adora fazer formatações ou troca de aparelhos constatemente, em um recurso do backups automáticos, tem a opção de torna-se possível fazer a sincronização de aplicativos e configurações com muito mais velocidade e segurança.

7 – Recursos por voz: O recurso de reconhecimento de voz, agora não será apenas restrito aos aplicativos do Google. Outros aplicativos poderão aproveitar essas possibilidades, integrando comandos de voz com o SO.

8 – Bateria inteligente: Um sistema de utilização inteligente da bateria pode ajudar — e muito — a gerenciar a carga dela. Isso permite que aplicativos em segundo plano não consumam processos e também que as tarefas mais pesadas sejam suspensas em períodos de ociosidade. Tudo para evitar que você fique sem bateria na hora em que mais precisar.

9 – USB Type C: Com a mudança dos conectores, que agora é o padrão USB Type C, a Google resolveu adicionar um suporte nativo para a tecnologia. Agora os dispositivos podem transferir dados de um modo muito mais rápido, sendo que os carregamentos também passam a ser mais velozes.

10 – Armazenamentos flexível: Com essa opção, os usuários podem utilizar o armazenamento externo como parte da memória interna. Dessa forma, aplicativos e jogos passam a ser instalados na expansão, obtendo as mesmas vantagens dos armazenamentos internos. O Armazenamento Flexível criptografa aplicativos e dados em seu cartão SD para que fiquem trancados em seu dispositivo. Este recurso depende do hardware empregado pelas fabricantes.

O Android Marshmallow trará bastante novidades
O Android Marshmallow trará bastante novidades
Previous ArticleNext Article
Diego Rafael, criador do site ATUTEC, fundou o site em 2015 com propósito de informar o leitor das atualidades tecnológicas.E-mail: [email protected] Telefone: (47) 8809-7980

Comentar

Mastercard e Cabify oficializam parceria em Porto Alegre 0 325

A Cabify, plataforma focada em soluções inteligentes de mobilidade urbana, e a Mastercard anunciam mais uma parceria para oferecer descontos e também realiza ações de marketing em Porto Alegre (RS). Desta vez, o foco será o jogo de abertura das Eliminatórias da Copa do mundo 2018. O primeiro jogo acontece no dia 31 de agosto (quinta-feira) com a partida Brasil X Equador, na Arena do Grêmio.

Os motoristas parceiros da Cabify rodarão com os carros adesivados com os logos da plataforma e da Mastercard até dia 01/09. A campanha conta ainda com um código especial GOLDEPLACAMASTERCARD que permitirá 25% OFF, com desconto máximo de R$ 15, para até 10 corridas aos usuários de Porto Alegre que utilizam cartão Mastercard como método de pagamento. A ação é válida para corridas finalizadas até as 7 horas da manhã do dia 1 de setembro.

“A parceria entre a Cabify e a Mastercard trouxe resultados surpreendentes, por isso, retomamos a ação de forma estratégica para prover aos usuários da plataforma mobilidade nas viagens para os jogos das eliminatórias com conforto, segurança e praticidade na hora do pagamento, beneficiando tanto o motorista parceiro quanto o usuário”, afirma Nicolas Cañas, General Manager da Cabify em Porto Alegre.

A plataforma destaca-se pelo rígido processo de cadastramento dos motoristas parceiros, que inclui exames psicotécnicos e toxicológicos, e a exigência de carros novos, com ano a partir de 2012. Para garantir a qualidade de seu serviço, a empresa realiza palestras informativas com seus novos motoristas parceiros, onde orienta a respeito de legislação, direção segura e técnicas de atendimento para garantir que os usuários tenham a melhor experiência possível ao se deslocarem de um ponto a outro com a plataforma. Já no quesito segurança a Cabify também se posiciona de maneira forte ao aceitar pagamentos apenas por meio de cartão de crédito e PayPal.

A Cabify opera, atualmente, em sete cidades do Estado de São Paulo – São Paulo, Campinas, Santos, São Vicente, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André – e também em outras cinco capitais – Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).