Android

Confira os smartphones que irão receber o Android 6.0 (Marshmallow)

Em breve outros modelos deverão ser anunciados para a atualização pro Android 6.0

Finalmente após muito esperar, o Android 6.0 Marshmallow estará disponível, para alguns smartphones e tablets. Essa semana inclusive, a linha de dispositivos da Nexus, receberá a atualização para o Android 6.0 Marshmallow.

Já os gadgets das outras companhias, receberão a atualização em breve, tudo dependerá do fabricante (que costuma personalizar o SO com interfaces customizadas e apps próprios). Preparamos uma lista com os aparelhos que já tem confirmados a disponibilidade do sistema operacional. Confira!

Google: Nexus 5, Nexus 6, Nexus 7 (2013), Nexus 9 e Nexus Player.

HTC: One M8, One M9, One M9+, One E9, One E9+, One ME, One E8, One M8 EYE, Butterfly 3, Desire 826, Desire 820 e Desire 816.

Motorola: Moto X Pure Edition, Moto X Style, Moto X Play, Moto X (2014), Moto G (2015), Moto G (2014), DROID Turbo, Moto MAXX e Moto Turbo.

Sony: Xperia Z5, Xperia Z5 Compact, Xperia Z5 Premium, Xperia Z3+, Xperia Z3, Xperia Z3 Compact, Xperia Z2, Xperia M5, Xperia C5 Ultra, Xperia M4 Aqua, Xperia C4.

LG: LG G2.

Em breve outros modelos deverão ser anunciados para a atualização pro Android 6.0

Em breve outros modelos deverão ser anunciados para a atualização pro Android 6.0

As 10 novidades incríveis do Android 6.0

1 – Now on Tap: Uma das novidades do Android 6.0 Marshmallow é que agora o Google Now será ainda mais rápido. Basta segurar segurar o botão “Home” do seu aparelho e esperar alguns segundos para que uma série de informações sobre as tarefas que estão sendo executadas possam ser carregadas.

2 – Compartilhamento mais veloz: Com o Direct Share, você poderá compartilhar fotos e vídeos, ainda mais rápido e de forma muito mais simples.

3 – Desbloqueio por Toque: A partir de agora, o suporte para sensores biométricos passa a ser nativo. Com os Nexus 6P e 5X isso será aproveitado através do Nexus Imprint, mas outros aparelhos também poderão fazer o mesmo com seus sensores proprietários. Vale dizer que este recurso depende do hardware empregado pelas fabricantes.

4 – Segurança mais forte com inicialização verificada: Quando você iniciar o seu aparelho, o recurso de inicialização verificada irá lhe avisar se o firmware do sistema está diferente da versão de fábrica. Isso serve para você saber se está recebendo a experiência do Android pura.

5 – Novas permissões: Ao contrário do que acontecia antes, no Android 6.0, você terá muito mais clareza nas permissões que cada aplicativo exige para poder ser utilizado. Por exemplo, em vez de todas as permissões, serem solicitadas no momento da instalação, elas serão exibidas de maneira gradativa e de acordo com as necessidades de cada momento.

6 – Backups automáticos: Se você adora fazer formatações ou troca de aparelhos constatemente, em um recurso do backups automáticos, tem a opção de torna-se possível fazer a sincronização de aplicativos e configurações com muito mais velocidade e segurança.

7 – Recursos por voz: O recurso de reconhecimento de voz, agora não será apenas restrito aos aplicativos do Google. Outros aplicativos poderão aproveitar essas possibilidades, integrando comandos de voz com o SO.

8 – Bateria inteligente: Um sistema de utilização inteligente da bateria pode ajudar — e muito — a gerenciar a carga dela. Isso permite que aplicativos em segundo plano não consumam processos e também que as tarefas mais pesadas sejam suspensas em períodos de ociosidade. Tudo para evitar que você fique sem bateria na hora em que mais precisar.

9 – USB Type C: Com a mudança dos conectores, que agora é o padrão USB Type C, a Google resolveu adicionar um suporte nativo para a tecnologia. Agora os dispositivos podem transferir dados de um modo muito mais rápido, sendo que os carregamentos também passam a ser mais velozes.

10 – Armazenamentos flexível: Com essa opção, os usuários podem utilizar o armazenamento externo como parte da memória interna. Dessa forma, aplicativos e jogos passam a ser instalados na expansão, obtendo as mesmas vantagens dos armazenamentos internos. O Armazenamento Flexível criptografa aplicativos e dados em seu cartão SD para que fiquem trancados em seu dispositivo. Este recurso depende do hardware empregado pelas fabricantes.

O Android Marshmallow trará bastante novidades

O Android Marshmallow trará bastante novidades

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo