Notícias

Concorrentes do Uber também irão colocar motoristas para circular sem alvará

Prefeitura apoia os aplicativos

A Disputa entre o Uber e seus concorrentes pode estar entrando em um acordo, onde o aplicativo poderá escolher qual o tipo de motorista quer nas ruas, condutax (habilitação para dirigir táxi) ou condutores com alvará de taxistas. Com isso, o aplicativo poderia escolher qual a melhor maneira agrada a empresa.

Na semana passada, a Câmara de São Paulo barrou a votação do projeto que regulariza aplicativos de transportes por conta da pressão dos taxistas que cercaram a Assembleia Legislativa na última quarta-feira, 4. Os profissionais alegam que as empresas estão fazendo concorrência desleal, uma vez que não pagam as mesmas taxas que os taxistas e não precisam de licença para trabalhar.

O prefeito da cidade de São Paulo já deixou bem claro que irá regulamentar o serviço nos próximos meses, já que os vereadores acabam adiando a votação sempre. Atualmente a cidade de São Paulo é a que possui mais frota de táxis em todo o país, são cerca de 38 mil táxis e aproximadamente 5 mil cadastrados no Uber.

Recente

Topo